Apremavi realiza Encontro com ONGs do Paraná e de Santa Catarina

18 set, 2018 | Notícias, Restaura Alto Vale

A Apremavi foi sede do 1º Encontro de ONGs do Paraná e Santa Catarina com projetos apoiados pelo edital BNDES Restauração Ecológica – Foco 01/2015. O encontro foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro de 2018, contou com a participação das ONGs Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e Apremavi.

O encontro teve como objetivo criar um espaço para troca de experiências entre os projetos apoiados pelo BNDES no sul do Brasil, sobre metodologias utilizadas, êxitos edificuldades. E, promover uma conversa mais ampla sobre restauração, cenários futuros, ganho de escala na restauração, replicação de iniciativas de êxito, conectividade e estratégias de ganho de escala de conservação no território, entre outros.

Durante o encontro participantes visitaram propriedades do Projeto Restaura Alto Vale. Foto: Maira Ratuchinski.

Além de muito diálogo, o encontro proporcionou aos participantes, visita de campo as propriedades dos senhores Nilton Hubler e Valmor Gonçalves localizada em Agrolândia e do senhor Sergio Buzana localizada em Trombudo Central. Ambas são beneficiarias do projeto Restaura Alto Vale.

O encontro com as ONGs e o Seminário foram acompanhados por Marcos Ferran, gestor do projeto e representante do BNDES, que destacou o encontro como uma troca de experiências enriquecedora sobre aspectos e questões associadas a projetos dessa natureza. Foram discutidas soluções para problemas em comum e sinergias que podem ser trabalhadas.

Autora: Edilaine Dick.

Pin It on Pinterest