Livro "No Jardim das Florestas"

“No Jardim das Florestas” é a nova publicação da Apremavi. Foi lançado durante a festa de comemoração do vigésimo aniversá­rio da entidade,dia 13 de julho de 2007, em Rio do Sul. A edição conta a história do viveiro de mudas Jardim das Florestas e mostra todo o processo de produção de mudas de árvores nativas.­

Rio do Sul (SC), 2007
188 pgs.

R$ 40,00
R$ 30,00 para associados

Publicações.

­

Ricamente ilustrado com imagens e desenhos, o livro também traz diversas informações sobre o plantio adequado de árvores nativas, tanto na área rural como na urbana. A publicação ainda exibe um guia de mais de 80 espécies de árvores nativas.

A livro foi organizada por Miriam Prochnow e tem textos de: Carlos Augusto Krieck, Edegold Schaffer, João de Deus Medeiros, Leandro Rosa Casanova, Miriam Prochnow e Wigold B. Schaffer. Tem também artigos de: Augusto Carneiro e Lauro Eduardo Bacca.

A produção do livro contou com o apoio da TNC, das Fundações Avina, O Boticário e IAF, além das empresas Nara Guichon Arte Têxtil, Klabin, Scheller Madeiras e Malwee Malhas.

Segundo depoimento da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “o livro publicado pela Apremavi é a história de um viveiro. Aparentemente. Mas o que há mesmo nesse livro é a história de uma caminhada feita com aprendizado pela experiência, dedicação amorosa ao cuidado com a vida, genrerosidade em partilhar os frutos com aqueles que também querem se colocar a caminho”.

Pin It on Pinterest

Share This