Apremavi promove integração e capacitação com equipes envolvidas na restauração ecológica

4 dez, 2025

 

A Apremavi realizou, nos últimos meses, a integração entre a sua equipe técnica e os colaboradores que prestam serviços nas ações de restauração ecológica desenvolvidas em suas áreas de atuação. 

Durante os encontros, foram apresentados o Código de Conduta da Tetra Pak e o Código de Ética da Apremavi, reforçando valores, princípios e diretrizes que orientam a atuação conjunta entre a instituição e seus parceiros. Além disso, a programação incluiu um treinamento prático em campo, com foco na restauração ecológica, abordando o plantio de mudas, as expectativas em relação à execução das atividades, a forma correta de realizar o plantio, bem como os cuidados necessários para a manutenção das áreas restauradas.

As integrações ocorreram ao longo dos meses de outubro e novembro, envolvendo os prestadores de serviço do projeto Conservador das Araucárias, os novos colaboradores da Apremavi contratados em 2025 e os terceirizados do projeto +Floresta, que atuam no Oeste Catarinense. Ao todo, participaram aproximadamente 32 pessoas.

Segundo Edilaine Dick, coordenadora de projetos da Apremavi, a iniciativa é fundamental para garantir a qualidade das ações de restauração e o bom relacionamento entre todos os envolvidos: “Essa integração foi importante para que todos os prestadores de serviço estejam alinhados, tenham clareza e compreendam as regras e os procedimentos que devem ser seguidos para uma boa convivência e integração no ambiente de trabalho”.

Com ações como essa, a Apremavi reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a excelência técnica, fortalecendo e fornecendo as bases para o sucesso das iniciativas de restauração ecológica desenvolvidas em parceria com diferentes projetos e colaboradores.

Registro da integração com os prestadores de serviços do Conservador das Araucárias na Fazenda Taquara entre outubro e novembro de 2025

Registro da integração com os prestadores de serviços do Conservador das Araucárias na Fazenda Taquara. Foto: Arquivo Apremavi

Autora: Thamara Santos de Almeida
Revisão: Edilaine Dick
Foto de capa: Arquivo Apremavi

Pin It on Pinterest