Matas Sociais

1.

Apoio ao planejamento e adequação das propriedades à legislação ambiental

2.

Apoio ao agricultor para a melhoria na produção e diversificação produtiva local

3.

Recuperação de áreas degradadas, conservação de remanescentes florestais e doação de mudas

4.

Atividades de Educação Ambiental e capacitação de produtores rurais

O Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis é um projeto da parceria entre a Klabin, a Apremavi e o Sebrae que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento econômico, ambiental e social das pequenas e médias propriedades rurais nos 11 municípios onde o projeto atua (Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Cândido de Abreu, Rio Branco do Ivaí, Reserva, Tibagi e Ventania.

A diversificação da produção agropecuária e o respeito ao meio ambiente são os principais pilares da sustentabilidade de uma propriedade.

O planejamento rural deve levar em consideração a legislação ambiental vigente e as características ecológicas da área.

Medidas como a recuperação de áreas de preservação permanente e reserva legal, conservação de remanescentes florestais, planejamento na instalação das atividades produtivas, diversificação da produção agropecuária permitem conciliar beleza e qualidade de vida com produtividade e rentabilidade.

Por isso o Matas Sociais auxilia agricultores familiares na realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Plano de Recuperação Ambiental (PRA). Também contribui no planejamento sustentável e na diversificação do uso da propriedade. Incentiva assim a agricultura familiar, a permanência no campo, o desenvolvimento da cadeia de produção e consumo na região e o empreendedorismo.

O projeto que antes atuava exclusivamente no Paraná, hoje também tem uma frente de atuação em Santa Catarina.

517

propriedades atendidas

211.925

árvores
plantadas e/ou
doadas

129,94

hectares restaurados 

Acompanhe as notícias do projeto

Apremavi participa de mais uma edição do Programa Klabin Caiubi

Apremavi participa de mais uma edição do Programa Klabin Caiubi

A Apremavi esteve presente na 36ª edição do Programa Klabin Caiubi, uma iniciativa liderada pela Klabin que realiza capacitação de professores em educação ambiental. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro em Correia Pinto (SC) e contou com a participação de...

Dia da árvore na Apremavi é sinônimo de ação

Dia da árvore na Apremavi é sinônimo de ação

O Dia da Árvore é uma data emblemática que nos convida a refletir sobre a vital importância dessa forma de vida para todas as espécies.  O plantio de mudas desempenha um papel fundamental na restauração ecológica de ecossistemas e também amplia a presença de árvores...

Pin It on Pinterest