Implantando o Código Florestal

 1.

Influenciar positivamente na aplicação da agenda do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos estados de Santa Catarina e Paraná.

 2.

Gerar conhecimento sobre CAR, PRA e planejamento de propriedades para a sociedade em geral

3.

Ter o Portal Ambiental como um caminho para validação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) em Santa Catarina e no Paraná

4.

Influenciar o planejamento e adequação ambiental de propriedades

O projeto Políticas, Práticas, Transparência e Governança para Implementação do Código Florestal, tem como objetivo geral reverter e reduzir a perda de florestas no Brasil.

É executado por um consórcio de organizações que integram o Observatório do Código Florestal, sob a coordenação dos Amigos da Terra Amazônia. A Apremavi é uma das organizações que compõem o consórcio. O Observatório do Código Florestal (OCF) é um rede de 39 organizações da sociedade civil que atuam com o propósito de articular pessoas, na implementação do Código Florestal, para gerar um impacto socioambiental positivo. 

Apoiado pelo Governo da Noruega e pela Agência Norueguesa de Cooperação parao Desenvolvimento (NORAD) via Iniciativa Internacional de Clima e Floresta da Noruega – NICFI. Será executado entre 2021 e 2025.

ODS 17
ODS +Floresta

O novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012) é a Lei que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa do Brasil.

Acompanhe as notícias do projeto

Apremavi apresenta caminhos para a restauração em Salete

Apremavi apresenta caminhos para a restauração em Salete

O principal objetivo do encontro foi apresentar caminhos para a recuperação de áreas degradadas e para a adequação das propriedades rurais à legislação ambiental. No dia 3 de junho a Apremavi esteve na Câmara de Vereadores de Salete (SC) para um importante diálogo com...

Araucaria e Xaxim
Imbuia
Araucaria e Xaxim
Imbuia
Parceiros NORAD

Pin It on Pinterest