Implantando o Código Florestal

 1.

Influenciar positivamente na aplicação da agenda do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos estados de Santa Catarina e Paraná.

 2.

Gerar conhecimento sobre CAR, PRA e planejamento de propriedades para a sociedade em geral

3.

Ter o Portal Ambiental como um caminho para validação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) em Santa Catarina e no Paraná

4.

Influenciar o planejamento e adequação ambiental de propriedades

O projeto Políticas, Práticas, Transparência e Governança para Implementação do Código Florestal, tem como objetivo geral reverter e reduzir a perda de florestas no Brasil.

É executado por um consórcio de organizações que integram o Observatório do Código Florestal, sob a coordenação dos Amigos da Terra Amazônia. A Apremavi é uma das organizações que compõem o consórcio. O Observatório do Código Florestal (OCF) é um rede de 39 organizações da sociedade civil que atuam com o propósito de articular pessoas, na implementação do Código Florestal, para gerar um impacto socioambiental positivo. 

Apoiado pelo Governo da Noruega e pela Agência Norueguesa de Cooperação parao Desenvolvimento (NORAD) via Iniciativa Internacional de Clima e Floresta da Noruega – NICFI. Será executado entre 2021 e 2025.

ODS 17
ODS +Floresta

O novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012) é a Lei que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa do Brasil.

Acompanhe as notícias do projeto

Apremavi contrata PJ para elaboração de mapas de uso do solo

Apremavi contrata PJ para elaboração de mapas de uso do solo

Se você ou a sua empresa tem interesse na causa ambiental e experiência na elaboração de mapas de uso do solo, esse é o momento de trabalhar conosco! A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (APREMAVI), no âmbito do Projeto ​​Políticas, Práticas,...

Araucaria e Xaxim
Imbuia
Araucaria e Xaxim
Imbuia

Pin It on Pinterest