Monitoramento e restauração da vegetação nativa são tema de oficina em São Paulo

A Coalizão Brasil, em parceria com o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, realizou nos dias 6 e 7 de agosto a oficina “Como monitorar o reflorestamento e a restauração da vegetação nativa no Brasil?”, junto aos principais pesquisadores e especialistas no tema.

Plantando o Futuro se reune para discutir ações do segundo semestre

No último dia 24 de julho integrantes e colaboradores do Grupo Plantando o Futuro, acompanhados de membros do seu Conselho Consultivo e de estagiários da Apremavi, se reuniram no Centro Ambiental Jardim das Florestas para avaliar as ações realizadas ao longo do primeiro semestre de 2019 e discutir e planejar as atividades para o segundo semestre do corrente ano.

Apremavi é reeleita para o Conselho Diretor do FSC

Apremavi é reeleita para o Conselho Diretor do FSC Brasil durante a Semana FSC Brasil que também contou com reuniões do conselho diretor, conselho fiscal e comitê de resolução de conflitos, workshops de governança e de serviços ecossistêmicos, reuniões das câmaras, assembleia geral e coquetel de celebração dos 25 anos do FSC.

Apremavi tem nova Diretoria Executiva

Eleita no mês passado, durante Assembleia Geral, a nova Diretoria Executiva da Apremavi toma posse no dia 27 de julho, junto com os novos integrantes do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

Plantando o Futuro conquista espaços ao fortalecer ações pelo clima

Com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja, o Plantando o Futuro tem fortalecido cada vez mais as suas ações com a criação de espaços para discutir sobre temas socioambientais e mecanismos para enfrentarmos a emergência climática.

Vamos passar um dia no Parque Mata Atlântica?

Vamos passar o próximo dia 21 de julho no Parque Mata Atlântica? Participe da campanha #UmDiaNoParque, conecte-se com a natureza e perceba a importância que ela tem na sua qualidade de vida e no seu bem-estar.

Projeto Restaura Alto Vale capacita agentes de saúde

Uma das ações estratégicas do Projeto Restaura Alto Vale é capacitar a equipe técnica e envolver os parceiros nas atividades de conscientização ambiental. Além disso, o projeto ganha ainda mais forças e avança à medida que mais agricultores são mobilizados, novas parceiras são desenhadas e áreas são restauradas.

Na Semana do Meio Ambiente alunos de Atalanta escrevem carta para ONG alemã

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente a Escola de Ensino Fundamental do Ribeirão Matilde, em Atalanta, realizou inúmeras atividades interdisciplinares. Numa das atividades os alunos escreveram uma carta coletiva que será enviada para o BUND, uma ONG alemã da cidade de Heidelberg, falando sobre o bosque da escola – o primeiro bosque plantado no âmbito do projeto Bosques de Heildelberg.

Araucaria angustifolia: uma análise da espécie sob o viés da história ambiental global

Gil Carlos Ferri faz uma análise botânica, evolutiva e histórico-ambiental da espécie Araucaria angustifolia (Bertol.) Kuntze, denominada popularmente de pinheiro. O conhecimento sobre o passado evolutivo da araucária, e a sua importância vital para os ecossistemas nos quais se insere, pode fomentar sua valorização e contribuir para sua preservação.

Bosque de Heidelberg em Atalanta completa 20 anos

Em 2019 um dos primeiros Bosques de Heidelberg em Atalanta completa 20 anos. É o bosque da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ribeirão Matilde, plantado em 1999, dentro da parceria da Apremavi com a ONG alemã Bund.

Jovem de Atalanta vai integrar Rede de Jovens Transformadores da Ashoka

No dia 27 de maio de 2019, Vitor Lauro Zanelatto, Coordenador de Ações do Grupo Plantando o Futuro, de Atalanta, foi convidado oficialmente a integrar a Rede de Jovens Transformadores da Ashoka (JTA). O convite vem após Vitor ter participado de um painel, realizado nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, para o qual haviam sido selecionados 10 jovens brasileiros, de 13 a 20 anos, que lideram causa, projetos e ações que impactam positivamente a sociedade brasileira.

Código Florestal sob ataque: NÃO à MP 867/2018

Nos ajude a pressionar o congresso, contate os seus deputados e senadores e cobre um posicionamento contra essa barbárie que é a MP 867/2018, que além de diminuir drasticamente a eficiência administrativa, aumenta exponencialmente a insegurança jurídica no campo.

Viveiro Jardim das Florestas inicia nova fase

Dia 27 de abril de 2019 marca o início de uma nova fase para o Viveiro Jardim das Florestas da Apremavi. O evento de inauguração das novas instalações e do Sistema Ellepot de enchimento de embalagens de mudas contou com a presença de amigos, parceiros, ativistas, ambientalistas históricos e autoridades do município de Atalanta e do Estado e foi um sucesso.

Pin It on Pinterest