Faça uma Doação

Nos ajude a produzir mudas de árvores nativas para continuar restaurando a Mata Atlântica

As doações são feitas via PayPal – outras opções aqui.

Por que doar?

Para nos ajudar a produzir novas mudas de árvores nativas para restaurar a Mata Atlântica e tornar o mundo um lugar melhor para todos nós

Como as doações são usadas

A doação de recursos financeiros é de grande importância para organizações sem fins lucrativos como o Apremavi. Sua doação nos ajudará a produzir novas mudas de árvores nativas para restaurar a Mata Atlântica no sul do Brasil.

O que fazemos com o recurso recebido?

  • As doações são usadas para cobrir despesas relacionadas a qualquer uma das etapas do processo de produção das mudas nativas – desde a coleta das sementes, a compra do substrato e do papel ellepot, a germinação das sementes, a rega das mudas e outros cuidados relativos à manutenção das mudas no Viveiro.
  • Sua doação também pode ser realocada para ajudar a financiar outras atividades relacionadas ao Viveiro do Jardim das Florestas, como despesas de manutenção ou custos indiretos.

Se você tem interesse em nos ajudar a comprar áreas para plantar as mudas de árvores que são produzidas pela Apremavi, envie um e-mail para info@apremavi.org.br.

FAQ

Posso fazer uma doação via transferência bancária?

Sim, você pode fazer uma doação avulsa via transferência bancária direto na nossa conta:

Banco do Brasil
Agência 0276-3
Conta: 27.347-3

CNPJ: 79.355.269/0001-40

* Para nos ajudar a identificar a sua doação envie o comprovante por email (info@apremavi.org.br) ou por WhatsApp (47 988557323).

Posso fazer uma doação via PagSeguro?

Sim, você pode fazer uma doação via PagSeguro. É simples, rápido e seguro. Para doar, clique AQUI.

Posso fazer uma doação via Pix?

Sim, você pode fazer uma doação usando Pix. É simples e instantâneo.

CHAVE PIX: 79355269000140

Como doar sem gastar?

Fazendo suas compras online utilizando o aplicativo O Pólen, você pode selecionar a Apremavi para receber uma doação. E o melhor: isso não custa nada para você nem aumenta o valor de suas compras! As lojas pagam ao aplicativo quando você o usa e eles repassam a doação para nós.

Existe uma quantia mínima para doar?

As doações recebidas pelo site da Apremavi são feitas via Donorbox com pagamentos feitos pelo PayPal. O Donorbox exige uma quantia mínima de U$3 (R$15) para cada doação, para desencorajar scam com os cartões de crédito.

Onde posso acompanhar o que é feito com o recurso que doei?

Como organização da sociedade civil, compartilhamos todos os anos o nosso Relatório Anual.

Também compartilhamos artigos, fotos e vídeos das nossas atividades diárias nas Redes Sociais.

Periodicamente também enviamos por email um resumo com tudo o que aconteceu na Apremavi. Para receber nossos boletins, se inscreva AQUI.

Além de produzir as mudas, a Apremavi também fará plantios?

Lógico! Nosso principal objetivo é continuar plantando árvores e restaurando a Mata Atlântica, mas para isso, precisamos produzir mais mudas nativas. Todas as árvores produzidas no Viveiro Jardim das Florestas serão plantadas no âmbito de um dos projetos que desenvolvemos.

Plantar árvores é a melhor solução disponível hoje para enfrentar a crise climática

Nossa história

A Apremavi é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, criada em 09 de julho de 1987. Sua sede está em Atalanta, no sul do Brasil, num amplo e bem estruturado Centro Ambiental localizado junto a um Viveiro de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Nossas Atividades

Viveiro de Mudas

O Viveiro de Árvores Jardim das Florestas é um dos maiores viveiros do sul do Brasil, com capacidade para produzir cerca de um milhão de mudas por ano de quase 200 espécies nativas diferentes da Mata Atlântica. As mudas, produzidas em Ellepot, sistema que utiliza uma embalagem de papel degradável, destinam-se principalmente a atender os projetos de restauração ecológica, enriquecimento de florestas secundárias e recuperação de áreas degradadas desenvolvidos pela Apremavi.

Centro Ambiental

O Centro Ambiental Jardim das Florestas abriga a sede da Apremavi. Com um edifício verde que utiliza energia solar, reutiliza a água da chuva e está localizado no meio da Mata Atlântica, o Centro permite que o Apremavi desenvolva inúmeras atividades educacionais e compartilhe conhecimentos para a conservação da biodiversidade. Oferecendo trilhas, um mirante com uma bela vista da Serra do Pitoco, acomodações aconchegantes para até 16 pessoas, uma biblioteca, salas de reuniões e auditório, apoia o programa de estágio da Apremavi e também é uma atração turística na região.

Portal Ambiental

Para ajudar a monitorar as áreas restauradas, a Apremavi criou um Portal Ambiental, uma plataforma on-line desenvolvida com dados geográficos, sensoriamento remoto, imagens de drone e in situ, para medir o progresso e a eficácia dos plantios de restauração. Além de ser uma ferramenta de monitoramento, a plataforma também é um instrumento de transparência pública, permitindo que os parceiros, apoiadores e funcionários da Apremavi acessem dados relacionados aos projetos de restauração, como informações sobre metodologias, número de espécies de árvores utilizadas em cada plantio, mapas e esboços de propriedades, fotos da execução do projeto, etc.

Nossa missão

Defender, preservar e recuperar o meio ambiente e os valores culturais, buscando a sustentabilidade em todas as dimensões e a melhoria da qualidade de vida na Mata Atlântica e outros biomas.

Conheça os projetos em andamento

Projetos em andamento

Estagiários e Voluntários capacitados

Árvores plantadas

Prêmios recebidos

diferentes espécies nativas produzidas

de árvores produzidas por ano

Carta da Diretoria

Plantar árvores e florestas tem sido uma rotina diária na vida da Apremavi. Nestes anos de atividades, milhares de mudas de árvores nativas foram produzidas e plantadas por milhares de pessoas em centenas de cidades diferentes.

A maioria das árvores produzidas no Viveiro do Jardim das Florestas, quando prontas para o plantio, é utilizada para restaurar e recuperar áreas degradadas, enriquecer florestas ou embelezar jardins. Muitas delas são plantadas com a ajuda das mãos da equipe Apremavi. Outras seguem caminho solo e são manuseadas pelo time de plantadores de florestas.

Nos vários anos de projetos, até 2020, foram plantadas cerca de 8,5 milhões de mudas de árvores nativas, com a ajuda direta da instituição. Essas mudas de árvores já se tornaram florestas e estão contribuindo para aumentar a conscientização ambiental e a preservação da Mata Atlântica. Cada plantio é, antes de tudo, também um ato de amor à natureza e é por isso que é tão significativo nas ações de educação ambiental.

A Apremavi sempre combinou educação ambiental com a questão técnica de produzir mudas e plantar florestas. Nesse sentido, a produção de mudas e os plantios estão sempre presentes em cursos, dias de campo, seminários, esforços conjuntos e demonstrações.

Desde 1987, a Apremavi faz um grande esforço para restaurar a Mata Atlântica e ampliar a consciência ambiental da população. A ajuda dos parceiros, voluntários, financiadores e doadores é fundamental para continuarmos cumprindo nossa missão e transformando o mundo num lugar melhor para vivermos.

Você está pronto para nos ajudar a fazer a diferença?

Pin It on Pinterest