+ Floresta

Logo + Floresta

1.

Contribuir com a restauração da vegetação nativa em área de domínio de Floresta Ombrófila Mista

2.

incrementar as populações de araucária, imbuia e xaxim

3.

Conscientizar a comunidade local sobre a importância da manutenção da Reserva Legal

4.

Restaurar 260 hectares de Reserva Legal e APPs

O +Floresta foi lançado para contribuir com a restauração da vegetação nativa na Floresta Ombrófila Mista, no Oeste de Santa Catarina, com o incremento de espécies vegetais ameaçadas de extinção como a araucária, a imbuia e o xaxim, ambas com histórico de intensa exploração no estado.

As ações previstas buscam o enriquecimento, expansão e conexão de fragmentos existentes e a formação de novas florestas, contribuindo para melhorar a conectividade na paisagem, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, favorecer a manutenção da biodiversidade, proteger o solo e os recursos hídricos e assegurar o bem-estar das populações humanas.

O projeto é financiado pelo Ibama através do Acordo de Cooperação Técnica nº 34/2021 e supervisionado pelo Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPSC), pelo Instituto Socioambiental (ISA) e pela Justiça Federal de Santa Catarina, na forma da ação n° 5001458-53.2017.4.04.7200/SC.

Será desenvolvido ao longo de oito anos, de 2022 a 2030, no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina, sendo que as unidades de implantação estão localizadas nas Reservas Legais de sete Projetos de Assentamento (PAs) da Reforma Agrária – 13 de Novembro, Bela Vista, José Maria, Maria Silverstone, Recanto Olho D’Água, Roseli Nunes e Volta Grande, e em uma Área de Preservação Permanente da Terra Indígena – T.I. Toldo Imbu.

ODS 17
ODS +Floresta

Para saber mais sobre o projeto entre em contato com

Marluci Pozzan

(49) 9 9919-0257
(47) 3521-0326

[email protected]
[email protected]

Acompanhe as notícias do projeto

Projeto +Floresta promove reuniões de mobilização

Projeto +Floresta promove reuniões de mobilização

Os encontros reuniram cerca de 110 moradores de 07 projetos de assentamento da reforma agrária e de uma Terra Indígena do município de Abelardo Luz. Visando apresentar os objetivos e metodologia de atuação do Projeto +Floresta, a equipe da Apremavi esteve no Oeste...

Projeto +Floresta é apresentado aos parceiros

Projeto +Floresta é apresentado aos parceiros

Em destaque nos projetos da Apremavi, a Floresta com Araucárias é o foco de mais uma iniciativa liderada pela Instituição. O Projeto +Floresta foi lançado para contribuir com a restauração da vegetação nativa na Floresta Ombrófila Mista, no Oeste do Estado de Santa...

Araucaria e Xaxim
Imbuia
Araucaria e Xaxim
Imbuia
Parceiros + Floresta

Pin It on Pinterest