Saúde, biossegurança e bem-estar

Estamos preocupados com a saúde e bem estar de todas as formas de vida. Com a pandemia de Covid-19, nossa vulnerabilidade enquanto espécie ficou ainda mais evidente. Passamos meses de distanciamento social, em home office, usando máscaras e impossibilitados de realizar encontros presenciais.

Como organização ambientalista que tem a missão de “defender, preservar e recuperar o meio ambiente e os valores culturais, buscando a sustentabilidade em todas as dimensões e a melhoria da qualidade de vida na Mata Atlântica e outros biomas”, a Apremavi entende que a conservação das florestas e da biodiversidade e a ciência são poderosos aliados no controle das pandemias e de qualquer doença que ameace o bem-estar humano e da biodiversidade.

Manual de Biossegurança

O controle da pandemia e retomada das agendas presenciais não pode ignorar os aprendizados que esse período trouxe. O Manual de Biossegurança da Apremavi reforça as orientações das autoridades sanitárias a nível mundial, nacional, estadual e municipais e orienta para a segurança dos colaboradores, estagiários e voluntários da Apremavi. Ele deve ser observado em todas as atividades realizas na sede da Apremavi e demais espaços da instituição. Além de conhecimento sobre o assunto, as orientações apresentadas são essenciais diminuir os riscos de transmissão da Covid-19 e de outras doenças depende da colaboração de todas as pessoas que visitam os espaços da Apremavi. Colabore conosco, leia e siga as instruções do guia.

Treinamentos com a equipe

Buscando reduzir riscos de acidentes de trabalho e preparar os colaboradores para atuação em situações adversas, treinamento com a equipe são ofertados à equipe periodicamente. Em fevereiro de 2024 foi realizada uma capacitação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas atividades que podem oferecer algum risco. Na mesma oportunidade, o Corpo de Bombeiro Militar de Trombudo Central (SC) ministrou um treinamento sobre primeiros socorros em ambientes de difícil acesso, boas práticas em caso de acidentes e uso de extintores de incêndio.

Pin It on Pinterest