1º Pedal no Parque Nacional das Araucárias

7 dez, 2015 | Dica Ambiental, Notícias, Plantando o Futuro

O 1º Pedal no Parque Nacional das Araucárias será realizado em comemoração ao aniversário do município de Passos Maia e à inauguração da trilha de visitação no Parque.

O encontro principal será às 08h30 da manhã do dia 12/12 (sábado), na Praça Municipal de Passos Maia.  Traga sua bicicleta e venha pedalar! O percurso será de aproximadamente 10km e podem participar todas as pessoas aptas à atividade de ciclismo. Menores de 14 anos devem vir acompanhados dos pais.

Os interessados no passeio ciclístico devem preencher a ficha de inscrição (anexo ao final da matéria) e entregar em um estabelecimento parceiro do evento, no local da largada ou enviar os dados para o e-mail: diandradechigiovanni@yahoo.com.br

A chegada será no Parque, para a inauguração e visita à trilha, às 11h. Também haverá um piquenique e venda de lanche no local pela Secretaria de Ação Social de Passos Maia, ao custo de R$5,00. Os valores serão revertidos em ações beneficentes.

Não tem bicicleta? Não tem problema! A inauguração da trilha é aberta a todos os interessados. Participe!!

O Parque e a Apremavi

A inauguração da trilha dá continuidade ao evento realizado em outubro deste ano, de abertura à visitação pública do Parque Nacional das Araucárias e à comemoração dos seus 10 anos de criação.

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) tem sido grande apoiadora e parceria do Parque Nacional das Araucárias. Contribuiu com a criação da Unidade, com a formação e fortalecimento do conselho e com a elaboração do Plano de Manejo. Hoje, continua apoiando o Parque por meio da participação no conselho e pelos projetos que realiza. Destaque para o Projeto Planejamento e Capacitação em UCs, que apoiou a gestão do uso público; e o Projeto Araucária, pelo trabalho de conservação e recuperação da Floresta com Araucária em parceria com agricultores vizinhos da Unidade.

Equipe da Apremavi e familiares em visita no Parque Nacional das Araucárias. Foto: Edilaine Dick

Recentemente, a equipe da Apremavi e familiares realizou excursão no Oeste de Santa Catarina e visitou o Parque para conversar de perto sobre trabalho que está sendo realizado, de abertura ao uso público. Na oportunidade, foi realizado um plantio de mudas nativas, simbólico ao momento.

Que as plantas nativas e os projetos continuem frutificando e gerando benefícios a esta Unidade de Conservação que é fundamental para a conservação da biodiversidade e uso público na região da Floresta com Araucárias em Santa Catarina.

Confira a programação do aniversário de Passos Maia aqui.

Parabéns ao Parque Nacional das Araucárias pela inauguração da trilha de visitação e à Prefeitura de Passos Maia pelo seu 24ª aniversário!!

Pin It on Pinterest