9° Seminário Estadual de Agroecologia será realizado no Alto Vale

11 set, 2019 | Notícias

A cidade de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí (SC), sediará entre os dias 17 e 18 de outubro a nona edição do Seminário Estadual de Agroecologia. O evento visa a ampla discussão sobre os temas relacionados à produção agroecológica e deve contar com a participação de agricultores, técnicos, estudantes, pesquisadores e consumidores de diversas regiões do sul do Brasil além de comitivas de países vizinhos.

Para comemorar as duas décadas de história do evento, que realizou a sua primeira edição em 1999, o Seminário terá como tema “20 anos construindo a Sociedade do Bem Viver, Cultivando Alimentos para a Vida”. São esperadas cerca de mil pessoas no evento que contará com inúmeras palestras e oficinas relacionadas a temática da agroecologia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de outubro pelo site do evento.

 

A cidade sede

Rio do Campo fica localizado no Alto Vale do Itajaí, tem cerca de 6 mil habitantes e hoje mais de 60% do movimento econômico do município vem da agricultura. Numa ação coordenada dos setores públicos de educação, saúde e agricultura, Rio do Campo vem num crescente investimento na área da agroecologia, dando um belo exemplo à todas as outras cidades de Santa Catarina, por isso foi escolhida cidade sede para a edição de 2019 do Seminário.

 

Apremavi oferece Oficina

Além de ser uma das co-organizadoras do evento, no dia 17 de outubro, das 14h às 17h, a Apremavi oferecerá ao público do evento uma Oficina sobre Restauração de Áreas Degradadas com ênfase em recuperação de matas ciliares e nascentes.

Leandro Casanova, coordenador de projetos da Apremavi, está animado para compartilhar as experiências da instituição. “Para nós fica cada vez mais claro que é possível produzir de forma orgânica e também recuperar as áreas de preservação permanente e reserva legal dos imóveis rurais“, comenta Leandro.

Seminário Estadual de Agroecologia será realizado em Rio do Campo, Alto Vale do Itajaí (SC), nos dias 17 e 18 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest