Apremavi promove 2º curso de restauração de áreas degradadas
Durante os dias 25 e 26 de outubro de 2017, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) em parceria com a Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), promoverá no Centro Ambiental Jardim das Florestas em Atalanta (SC), curso de curta duração sobre “Restauração de Áreas Degradadas”.
O curso tem como objetivo “Possibilitar o aprendizado e troca de experiências sobre a restauração de áreas degradadas, com ênfase no plantio de mudas nativas”.
Estudantes, educadores, gestores ambientais, profissionais da área, extencionistas rurais e demais interessados no tema, podem participar do curso, que será ministrado por instrutores com ampla experiência no assunto.
O curso será ministrado através de metodologias participativas, onde os alunos terão acesso aos principais assuntos:
- Contextualização sobre a Mata Atlântica;
- Legislação ambiental aplicada;
- Restauração de áreas degradadas a partir do plantio de mudas nativas;
- Outras técnicas de restauração de áreas degradadas;
- Monitoramento e resultados obtidos em plantios de restauração;
- Aula prática e visita à áreas restauradas pela Apremavi.
- Visitas técnicas.
Esse é o segundo curso que a Apremavi realizará sobre o tema para publico externo da instituição. O primeiro foi realizado em novembro de 2016, e contou com a participação de 27 pessoas de diferentes perfis e formação acadêmica, que avaliaram o curso como didático, objetivo e metodologia adequada para ser aplicada no dia-a-dia.
Estudantes e Associados da Apremavi
Participantes de outros cursos da Apremavi
Público em geral
Nos valores estão inclusos hospedagem e alimentação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15/10/2017. Para mais informações, entre em contato através dos e-mails: info@apremavi.org.br e edilaine@apremavi.org.br ou telefone (47)35210326.