Apremavi é homenageada na ALESC por atuação em defesa do meio ambiente
No dia 10 de março, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou um evento alusivo à Campanha da Fraternidade 2025, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, a campanha deste ano convida à reflexão e à ação em prol do meio ambiente e da harmonia entre seres humanos e natureza.
“A Campanha da Fraternidade deste ano busca conscientizar os fiéis e a sociedade sobre a importância de cuidar da criação e de promover uma relação equilibrada com o meio ambiente. Além disso, também inspira uma conversão ecológica e uma mudança de comportamento”, destacou Padre Pedro à Agência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Durante a sessão especial, diversas personalidades e entidades sociais foram homenageadas por seu compromisso com os valores da Campanha da Fraternidade 2025. Entre os reconhecidos, a Apremavi recebeu uma premiação por sua atuação em Santa Catarina.
João de Deus Medeiros, conselheiro da Apremavi, recebeu a homenagem em nome da instituição e ressaltou a relevância do reconhecimento: “Foi um evento memorável, com uma grupo seleto de homenageados, dentre os quais muitos amigos de jornada de longa data que, de forma persistente e incansável, se destacam pelo trabalho em prol da defesa da natureza, contribuindo assim para a mudança de um cenário que hoje já se configura como crítico. Compartilhar esse momento com tantas pessoas e entidades que se destacam nessa construção fraterna, ocupando um espaço formal como o plenário da ALESC, onde muitos debates se estabelecem sobre as definições de rumo de nossa sociedade, foi desafiador e gratificante. Que o espírito de fraternidade que inspirou esse evento seja um estímulo adicional para o reconhecimento e continuidade do trabalho de todos os homenageados que tanto contribuem para a ecologização das mentes do nosso povo”.
A cerimônia destacou a necessidade de construirmos uma sociedade mais justa e fraterna, capaz de solidária e responsavelmente nos conduzir na administração da grave crise climática que administramos.

João de Deus Medeiros, conselheiro da Apremavi, recebendo a homenagem da ALESC em nome da Apremavi. Foto: Agência ALESC.
Autora: Thamara Santos de Almeida.
Revisão: João de Deus Medeiros.
Foto de capa: Rodolfo Espínola/Agência ALESC.