#AçãoPeloClima marcará a participação do Alto Vale na 2ª Greve Mundial pelo Clima

23 maio, 2019 | Notícias, Plantando o Futuro

 O movimento mais conhecido por Greve Mundial pelo Clima ou Sextas Pelo Futuro, é um movimento de jovens que surgiu com a iniciativa de Greta Thunberg, uma adolescente sueca, que passou a se manifestar todas as sextas-feiras em frente ao Parlamento da Suécia, para exigir de seus governantes mais proatividade e reais soluções diante do aquecimento global.

No dia 24 de maio de 2019 acontecerá a 2ª Greve Mundial e a Apremavi vai apoiar as atividades da #AçãoPeloClima que serão realizadas pelo Grupo Plantando o Futuro na Escola de Educação Básica Doutor Frederico Rolla, em Atalanta. Será um dia de conscientização e confecção de materiais para mobilização pelo clima.

O Plantando o Futuro é um grupo de jovens criado em 2016 por alunos e professores da E.E.B. Dr. Frederico Rolla, de Atalanta, com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja. O Grupo desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis no longo prazo.

A Apremavi também vai fazer o lançamento de uma página especial sobre Ativismo “#AtivismoSim”, para mostrar a importância da mobilização social para as causas do bem comum e repassar informações sobre mobilizações que estão sendo realizadas, principalmente na área ambiental.

O Grupo Plantando o Futuro desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis a longo prazo. Foto: Miriam Prochnow.

As atividades do Grupo Plantando o Futuro terão início às 8h e se estenderão por todo o dia, dentro dos seguintes momentos:

Momento 1
Encontro e aquecimento.

Momento 2
Apresentação das ações do Grupo Plantando o Futuro.

Momento 3
Conversa sobre ativismo com a ambientalista Miriam Prochnow, presidente da Apremavi.

Momento 4
Seção cinema – “Aos ativistas da Mata Atlântica”

Momento 5
Oficina de Comunicação Ativa: confecção de cartazes e faixas sobre a emergência climática e como os jovens podem ser voz ativa, mudar a realidade e garantir um futuro. Os materiais produzidos serão utilizados pelo Grupo na próxima #SextapeloFuturo #AçãoPeloClima #GrevePeloClima.

– Local da atividade: Colégio Dr. Frederico Rolla, Atalanta – SC.
– Horário: turno escolar (matutino, vespertino e noturno).
– Participantes: alunos do ensino fundamental (7° ao 9° ano) e ensino médio (1° ao 3° ano).

Contato

Apremavi
Presidente | Miriam Prochnow – 47 988407072

Grupo Plantando o Futuro
Coordenador Institucional | Jacson Floresti – 47 989228071
Coordenador de Ações | Vitor Zanellatto – 47 988154086
Coordenadora de Comunicação | Ana Steinheuser – 47 988887750

Autora: Miriam Prochnow.

Foto de capa: Michael Campanella.

Pin It on Pinterest