Alunos do IFSC visitam a Apremavi

4 abr, 2019 | Notícias

No último dia 2 de abril a Apremavi recebeu a visita das turmas de Agroecologia e Análises Químicas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) do campus de Lages (SC).

Idealizada pela Engenheira Agrônoma e professora do IFSC, Luciane Costa, que desde 2011 tem realizado visitas técnicas com estudantes do instituto, a experiência de campo buscou agregar mais informações sobre as espécies da Mata Atlântica com potencial para uso em Sistemas Agroflorestais (SAFs) e restauração de áreas degradadas, além de aprimorar o conhecimento sobre as técnicas de produção de mudas nativas.

Para Leandro Casanova, técnico da Apremavi que acompanhou a visita, é fundamental que os jovens tenham a oportunidade de viver dias de campo, pois grupos bem capacitados tecnicamente possuem melhores condições para se tornar empreendedores agroecológicos no futuro. “Esses jovens tem, inclusive, mais chances de permanecer no meio rural”, complementa.

O comentário geral dos estudantes é que o trabalho desenvolvido pela Apremavi com conservação e recuperação de áreas degradadas contribui positivamente com uma produção sustentável, o que vai de encontro com os princípios da Agroecologia.

“Há uma nova geração que busca na sustentabilidade maneiras de produzir alimentos gerando qualidade de vida para as pessoas”, comenta Daiana T. Barth.

Autores: Daiana T. Barth e Leandro Casanova.

Pin It on Pinterest