Apremavi celebra Dia da Terra com viveiro novo

22 abr, 2019 | Notícias

Como forma de celebrar o Dia da Terra, que é comemorado no dia 22 de abril, a Apremavi vai inaugurar, no dia 27 de abril, as novas instalações do Viveiro Jardim das Florestas.

Com 32 anos de experiência na produção de mudas de árvores nativas, a Apremavi está investindo em modernização tecnológica, para atender cada vez melhor os seus clientes e a natureza. A construção de um novo galpão, estufa e estrutura de canteiros teve o apoio do BNDES, no âmbito do projeto Restaura Alto Vale e de investimentos da própria Apremavi.

Em parceria com a Ellegard, foi instalada uma máquina de enchimento de embalagens de papel, que traz agilidade e sustentabilidade ao processo de produção de mudas, bem como melhores condições de trabalho.

Com a nova tecnologia, a Apremavi passa a utilizar o Ellepot no lugar dos antigos saquinhos plásticos. Ellepot é um sistema de produção de mudas numa embalagem de papel biodegradável, certificado pela Rainforest Alliance e pelo FSC, composto de fibras de celulose, cuja decomposição varia de 5 a 18 meses.

Esse sistema elimina o uso de saquinhos ou tubetes plásticos na produção de mudas, possibilita o plantio direto sem retirada da embalagem otimizando o tempo de plantio, evita deformação das raízes propiciando ganho de altura das árvores, aumenta a sobrevivência das mudas mais sensíveis e facilita plantios manuais e mecanizados.

 

Participe da inauguração

Dia: 27 de Abril de 2019
Horário: 09h30
Local: Viveiro Jardim das Florestas, Apremavi, Alto Dona Luiza, Atalanta (SC)
Programação: Abertura + Apresentação e visitação às novas instalações + Café com prosa.

Confirme presença até o dia 25 de abril nos fones 47 3535-0119 ou 3521-0326.

Mudas produzidas no sistema Ellepot. Foto: Edinho Schaffer

Confira o vídeo da máquina em funcionamento

Autora: Miriam Prochnow

Pin It on Pinterest