Apremavi e Bloom Bits realizam primeiro plantio de mudas da parceria

10 mar, 2020 | Clima Legal, Notícias, Projetos da Apremavi

No final de fevereiro a Apremavi e a Bloom Bits deram o ponta-pé inicial e plantaram as primeiras 141 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no âmbito da parceria, firmada em 2019. As árvores foram plantadas no loteamento Bauer, em Agrolândia (SC).

De Balneário Camboriú (SC), a Bloom Bits é uma marca de superalimentos para pessoas que buscam nutrição inteligente e um estilo de vida mais consciente. O plantio de árvores nativas é o principal objetivo da parceria com a Bloom Bits, que destina parte dos seus lucros para a realização da atividade.

Para João Becker, responsável pela Causa de Proteção ao Meio Ambiente na empresa, a participação na atividade e a vinda até Atalanta foram memoráveis. “Praticamente toda a vegetação que nos circundava era resultado das atividades de plantio e reflorestamento da equipe da Apremavi, criando uma energia incrível no local. Nosso dia foi preenchido por muitas histórias, trocas de experiência e, claro, o registro do plantio das primeiras mudas da nossa parceria. Foram momentos memoráveis que nos estimulam à fortalecer cada vez mais essa parceria e a proteção do Meio Ambiente“. Confira o depoimento completo no Instagram da marca.

Para acompanhar a evolução do plantio, os dados da atividade foram inseridos no Portal Ambiental, um sistema de planejamento, monitoramento e transparência da Apremavi, e podem ser acessados através desse link.

Todas as ações da parceria acontecem no âmbito do Clima Legal, um projeto da Apremavi criado em 2007 que tem como objetivo o plantio de árvores nativas visando a neutralização de emissões de CO2 e que já plantou mais de 138 mil árvores.

Parceria com a Bloom Bits, firmada no início do segundo semestre de 2019, prevê o plantio de bosques de árvores nativas da Mata Atlântica. Fotos: Edinho P. Schäffer.

Autores: Edinho P. Schäffer e Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest