Apremavi é eleita para compor conselho do PACTO Mata Atlântica

28 mar, 2023 | Notícias

Eleito novo Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica para o biênio 2023-2024

A Apremavi é uma das 25 instituições que vai compor o novo Conselho do PACTO Mata Atlântica. Ao todo, 37 membros de diferentes regiões do país, elos da cadeia da restauração e setores se candidataram para compor o Conselho. O Conselho traz uma novidade com a participação de 12 representantes mulheres, representando um percentual de 46% dos integrantes. Além disso, o biênio conta com uma renovação de 38%, visto que foram eleitos 10 membros que não faziam parte da gestão anterior.

Carolina Schäffer, vice-presidente da Apremavi e representante da instituição no Conselho, comenta que integrar o PACTO não só como Unidade Regional, mas como conselheiros, vem em um momento bem importante para a instituição, que está desenvolvendo projetos com metas ambiciosas de restauração. “O PACTO é uma rede potente de diálogo e construção em prol da tão sonhada escala na restauração da Mata Atlântica e como integrantes do Conselho queremos fortalecer a rede, os diálogos e a cadeia da restauração”, comenta Carolina.

 

Lista de organizações eleitas PACTO Mata Atlântica

Lista de organizações eleitas para o  PACTO Mata Atlântica. Créditos: Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

O Pacto Mata Atlântica

O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é um movimento nacional que tem a missão de articular e integrar atores interessados na restauração do bioma, induzindo ações e resultados em larga escala, com benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Estabelecido em abril de 2009, o Pacto atua estrategicamente articulando instituições públicas e privadas, governos, empresas, comunidade científica e proprietários de terras para integrar seus esforços e recursos na geração de resultados em restauração e conservação da biodiversidade nos 17 estados do bioma.

Atualmente, o movimento prioriza a atuação em três linhas principais: Territórios Certificados, Comunicação e Capacitação e Monitoramento Multidimensional. E sua atuação se dá através das unidades regionais que têm como função atuar no diagnóstico da cadeia de restauração, auxiliando na identificação dos cenários e dos atores locais, bem como na identificação das lacunas de informações e dos elos dessa cadeia.

 

Autora: Carolina Schäffer.
Revisão: Thamara Santos de Almeida.
Foto de capa: ©️ Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest