Apremavi é homenageada por Lages (SC) no mês do Meio Ambiente

5 jul, 2023 | Notícias

Na última quinta (29/06), a Apremavi recebeu da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, uma homenagem pela parceria de 10 anos no mês do Meio Ambiente.

A décima edição do Mês do Meio Ambiente de Lages (SC) foi marcada por um evento de encerramento que homenageou instituições parceiras na realização de atividades alusivas ao tema e na conscientização da população ao longo desses anos, dentre elas, a Apremavi. Essa homenagem reconhece e valoriza o compromisso da entidade em prol do meio ambiente.

“É fundamental o engajamento das entidades, fortalecendo parcerias como essa, com a participação da sociedade civil, poder públicos e empresas privadas para validar as ações de uso consciente e equilibrado dos recursos naturais e também propor discussões acerca da conservação de áreas prioritárias no município de Lages”, comenta Tatiana Arruda Correia, Coordenadora de Projetos da Apremavi, sobre a parceria entre a importância da parceria.

A solenidade ocorreu no auditório do Órion Parque e todos os representantes receberam medalhas e, ao final das homenagens, foram distribuídas mudas de árvores nativas a todos os presentes. Ao todo, 26 instituições, entre públicas e privadas, foram homenageadas. Neste ano as atividades iniciaram no dia 1º de junho com plantio de árvores nativas, no Quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), com participação de um grupo de protetores ambientais. 

O Secretário Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza, comentou sobre a importância do mês: “Junho em Lages é especial por ocasião das atividades de Educação Ambiental desenvolvidas em praças, escolas, universidades, atingindo diversos públicos com oficinas e palestras”.

Autora: Tatiana Arruda Correia.
Revisão: Thamara Santos de Almeida e Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest