Apremavi lança Plataforma Ambiental para eleições 2016

21 set, 2016 | Notícias

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), comprometida com a busca de um desenvolvimento que priorize a qualidade de vida, elaborou uma Plataforma Ambiental contendo diversas propostas de ações para compor os Planos de Governo dos candidatos a Prefeito e Vereadores dos municípios do Alto Vale do Itajaí e outras regiões de Santa Catarina.

O objetivo da Apremavi é comprometer os candidatos com as propostas contidas na Plataforma Ambiental, para que posteriormente, uma vez eleitos, sejam colocadas em prática nos respectivos mandatos. O documento contém 27 itens dentro dos seguintes temas: Planejamento e Ordenamento Territorial; Políticas Públicas; Prevenção de Riscos de Enchentes e Deslizamentos; Ampliação de Áreas Verdes; Saneamento Básico; Coleta e Destinação de Lixo; Fiscalização Ativa e Efetiva; Adequação Ambiental de Propriedades Rurais e Educação Ambiental.

Destacamos como de extrema importância, a proposta de criação de Secretarias ou Fundações de Meio Ambiente nos vários municípios, por entendermos que só será possível atender adequadamente a demanda ambiental existente com estruturas específicas para lidar com o tema. Nas cidades situadas às margens de rios e rodeadas por encostas, onde o planejamento territorial é fundamental para evitar a ocupação de áreas de risco e para ordenar o crescimento de forma segura e sustentável, a necessidade da criação de estruturas responsáveis pela área é ainda mais evidente.

O documento pode ser acessado aqui: Plataforma Ambiental 2016. A Apremavi trará as notícias sobre os candidatos que assinarem a adesão à Plataforma, comprometendo-se com sua implementação, caso eleitos.

A equipe da Apremavi já entregou a Plataforma a dois candidatos a Prefeito do município de Rio do Sul, José Thomé da coligação Renovação e Trabalho para Crescer e Jean de Liz da coligação Renova Rio do Sul. O candidato Garibaldi Ayroso da coligação Pela Família Rio do Sul foi contatado, agendou uma reunião, mas não compareceu no dia da entrega.

 

Candidato Jean de Liz assina o documento. Foto: Arquivo Apremavi.

Candidato Jean de Liz assina o documento. Foto: Arquivo Apremavi.

Candidato Jean de Liz assina o documento. Foto: Arquivo Apremavi.

Candidato José Thomé assina o documento. Foto: Arquivo Apremavi.

Os candidatos interessados também poderão procurar a Apremavi através dos seguintes contatos: Fone (47) 3521-0326 ou email: info@apremavi.org.br, falando com Grasiela ou Maria Luiza.

A Apremavi espera que a Plataforma seja útil para os administradores e pessoas públicas comprometidas com o princípio constitucional (art. 225) e as leis ambientais do país, garantindo um desenvolvimento com qualidade de vida para todos.

Os próximos candidatos a serem contatados serão os do município de Atalanta (SC).

Pin It on Pinterest