Apremavi ministra formação sobre sustentabilidade para professores

24 mar, 2023 | Matas Legais, Notícias

O ano letivo na rede municipal de ensino de Correia Pinto (SC) iniciou com uma capacitação para professores sobre sustentabilidade ministrada pela Apremavi por meio do Programa Matas Legais.

O evento ocorreu no dia 01 de fevereiro no Centro de Eventos Alexandre Júlio e contou com a participação de 200 professores da Secretaria Municipal de Educação do Município, que agora deverão trocar os conhecimentos acessados na formação com centenas de alunos. 

Segundo as servidoras da Secretaria Municipal de Correia Pinto, Karina Garcia Netto Martins e Nair Luci Felipe Lourenço, a parceria com a Apremavi e a Klabin para a formação de alunos e professores tem rendido bons frutos: “já faz dois anos que temos a parceria da Apremavi para enriquecer nossos projetos educacionais, só em 2022 foram realizadas palestras para as turmas de 3º ao 5º ano sobre temas variados”.

A palestra ministrada neste início de 2023 abordou conceitos como sustentabilidade e equilíbrio ambiental, temas recorrentes em sala de aula. Além disso, foram apresentados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”.

Daiana Tânia Barth, colaboradora da Apremavi, comenta sobre a alegria em fazer parte da formação em função da importância que um professor tem na vida de um aluno. “Os professores possuem o poder de todos os dias fazer a sua parte para um mundo melhor, por isso ter a oportunidade de estar junto com esse público é um privilégio e nos colocamos sempre à disposição para somar às ações que contemplem a preservação ambiental”, completa Daiana.

 

Formação para professores sobre sustentabilidade ministrada pela Apremavi em Correia Pinto (SC). Foto: Daiana Tânia Barth.

Formação para professores sobre sustentabilidade ministrada pela Apremavi em Correia Pinto (SC). Foto: Daiana Tânia Barth.

Programa Matas Legais

É uma iniciativa da parceria entre a Apremavi e a Klabin que acontece em Santa Catarina e no Paraná. Além de ações de educação ambiental como a de Correia Pinto, o projeto desenvolve estratégias de conservação, e sustentabilidade para o fomento florestal, que ajudam a preservar e recuperar os remanescentes florestais nativos, a melhorar a qualidade de vida da população e a aprimorar o desenvolvimento florestal, tendo como base o planejamento de propriedades e paisagens.

A palavra legal procura traduzir dois sentidos: o de cumprimento da legislação ambiental e o de expressão de um lugar agradável, bonito e bom para viver.


> Conheça o Programa

 

Autoras: Daiana Tânia Barth e Thamara Santos de Almeida.
Revisão: Vitor Lauro Zanelatto, Carolina Schäffer e Mireli Moura Pitz Floriani.
Foto de capa: Registro da formação sobre sustentabilidade para professores em Correia Pinto (SC) 2022 | ©️ Daiana Tânia Barth.

Pin It on Pinterest