Apremavi na nova iniciativa da Globo para fortalecer a cultura de doação

6 jul, 2022 | Notícias

Lançada em junho deste ano, a iniciativa ‘Para Quem Doar’ conecta doadores e organizações da sociedade civil para o aumento do impacto de projetos socioambientais.

Educação, Negritude, LGBTQIAP+, Meio Ambiente, Saúde e Cultura são apenas algumas das causas que tiveram projetos mapeados e reconhecidos através de curadores especialistas no setor; e que agora são apresentadas a potenciais doadores, divulgando campanhas para a captação de recursos em todo o país.

A plataforma coloca em destaque iniciativas que atuam junto à causa e região geográfica de interesse do usuário. São apresentadas informações sobre a natureza do projeto, metas e objetivos, histórico da organização e o destino previsto dos recursos arrecadados. Além disso, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) associados às atividades são apresentados.

A execução da iniciativa está sendo realizada pela Benfeitoria, uma plataforma de financiamento coletivo que já possibilitou centenas de campanhas de arrecadação para transformar metas em resultados. Já a Rede Globo, que é idealizadora do portal, deverá criar conteúdos para inspirar mais pessoas a doarem, dar mídia para aumentar a visibilidade da ação e de talentos e marcas para fortalecerem causas apoiadas.

As doações são essenciais na manutenção das atividades da Apremavi. Foto: Vitor L. Zanelatto. 

Todas as organizações que integram o projeto foram selecionadas através de uma curadoria minuciosa, endossando a seriedade, transparência e relevância dos projetos e das causas para a sociedade. O processo de doação ocorre no site da própria organização beneficiada, e nenhum valor da doação é retido.

Para Vitor Lauro Zanelatto, colaborador da Apremavi, essa iniciativa significa muito para as organizações e ainda mais para o Brasil: “A plataforma ‘Para Quem Doar’ evidencia a confiança dos brasileiros no trabalho do terceiro setor. Vivemos em um país repleto de agentes de mudança, que assumem o compromisso de criar ONGs, projetos e trabalhar pelas causas em que acreditam, mas que precisam de auxílio para continuar. Queremos ver cada vez mais iniciativas ao nosso lado; no portal e na defesa de um futuro sustentável, justo e democrático”.

Autor: Vitor L. Zanelatto
Revisão: Carolina Schäffer

Pin It on Pinterest