Apremavi participa da Campanha Bosques da Memória

14 dez, 2020 | Notícias

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) realizou no dia 12 de dezembro de 2020 o plantio de 80 mudas de árvores nativas, no âmbito da campanha Bosques da Memória. O plantio do Bosque Jardim das Florestas foi feito em homenagem às vítimas da Covid-19 e em agradecimento aos profissionais da saúde no Brasil. É uma singela homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus, que já levou mais de 180 mil brasileiros e brasileiras.

A campanha também dá início ao engajamento de pessoas e organizações nas ações da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, declarada pela ONU. Uma forma concreta de ajudar no combate à crise climática. O dia 12 marcou o início da campanha, que está aberta a todas as pessoas e instituições interessadas. Saiba como participar e homenagear as pessoas que tantos momentos de alegria viveram conosco tendo a Mata Atlântica como abrigo e cenário.

A campanha está sendo desenvolvida de forma participativa e colaborativa pela Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, contando, desde o início, com várias entidades parceiras como a Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena) e a Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD). A Apremavi é uma das organizações que se soma a essa linda iniciativa.

Saiba mais e participe:
Visite bosquesdamemoria.com
Siga @bosquesdamemoria

Apremavi realiza plantio em homenagem as vítimas da Covid-19. A ação foi realizada no âmbito da Campanha Bosques da Memória que se iniciou no dia 12 de dezembro. Fotos: Arquivo Apremavi.

Autora: Miriam Prochnow.

Pin It on Pinterest