Apremavi participa de cerimônia de premiação das Melhores ONGs

30 nov, 2022 | Notícias

No dia 25 de outubro, a Apremavi participou da cerimônia oficial de premiação das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, realizada no Unibes Cultural, em São Paulo (SP). 

Pela primeira vez, a Apremavi é reconhecida como uma das 100 melhores organizações da Sociedade Civil brasileira, fruto do impacto dos projetos, robustez nas estratégias de administração e transparência e relevância das estratégias de comunicação.  A lista das finalistas do ano havia sido anunciada em outubro, ocasião em que ficamos muito felizes ao descobrir que a Apremavi estava entre as premiadas; esse prêmio é um reconhecimento positivo do trabalho em prol da Mata Atlântica”, comenta a vice-presidente da instituição, Carolina Schäffer.

Durante a cerimônia oficial, transmitida ao vivo no Canal Futura, além da entrega dos troféus, foram divulgados os nomes das organizações destaque por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor ONG do ano.Edilaine Dick, coordenadora de projetos da Apremavi, e Wigold Schaffer, co-fundador e conselheiro da Apremavi, participaram da cerimônia representando a Apremavi.

“O Prêmio Melhores ONGs representa o reconhecimento de um trabalho que começou há mais de 35 anos, um trabalho de respeito à natureza e a todos os seres, sejam plantas ou animais, que dissemina esperança, amor e paz, que planta e restaura ecossistemas, um trabalho que planta um futuro viável para a humanidade, feito a muitas mãos e com muitos parceiros. Parabenizo a todos que fizeram e fazem a Apremavi”, destaca Wigold Schäffer.

No site da iniciativa é possível conhecer o nome de todas as organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Premiação das Melhores ONGs 2022. Foto: Melhores ONGs

Membros da Apremavi participando da premiação das Melhores ONGs 2022. Fotos: Wigold Schäffer e Melhores ONGs

O Prêmio Melhores ONGs

O Prêmio Melhores ONGs é realizado desde 2017, num esforço coletivo do Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil. Ele tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Doare Melhores ONGs

Autora: Thamara Santos de Almeida.
Revisão: Carolina Schäffer e Vitor Lauro Zanelatto.

Pin It on Pinterest