Apremavi participa de mais uma edição do Programa Klabin Caiubi

21 nov, 2023 | Matas Legais, Matas Sociais, Notícias

A Apremavi esteve presente na 36ª edição do Programa Klabin Caiubi, uma iniciativa liderada pela Klabin que realiza capacitação de professores em educação ambiental.

O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro em Correia Pinto (SC) e contou com a participação de professores das cidades de Bocaina do Sul, Capão Alto, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa e Painel (SC).

A abertura foi realizada por Alexsandro Evaristo, Gerente Industrial da Klabin, Mireli Moura Pitz Floriani, Bióloga da Klabin, além dos secretários de educação dos municípios de Lages e Bocaina do Sul. Na sequência, Mireli ministrou a palestra “Plantações Florestais Sustentáveis”, seguida de uma apresentação sobre a fauna catarinense e sua importância na dinâmica dos ecossistemas realizada pela Sumatra Inteligência Ambiental.

Já no período da tarde, Leandro Casanova, Coordenador de Projetos da Apremavi apresentou o Programa Matas Legais. Após, Tatiana Arruda Correia, Coordenadora de Projetos da Apremavi falou sobre as ações e resultados do Programa Matas Sociais em Santa Catarina, ambos os projetos são executados em parceria com a Klabin. Além disso, os técnicos da Apremavi realizaram a distribuição de 300 mudas de espécies nativas aos participantes.

São realizadas em média, duas edições do Programa Klabin Caiubi em Santa Catarina, sendo uma em cada semestre. As edições duram dois dias, compreendendo uma carga horária de 16 horas. Grupos de até 50 professores são convidados a participar, representando diferentes escolas de vários municípios. Ao final do curso, são disponibilizados aos participantes cartilhas e jogos. 

 

Palestra proferida pela equipe técnica da Apremavi durante a 36ª edição do Programa Klabin Caiubi. Foto: Klabin

Registros das palestras proferidas pela equipe técnica da Apremavi durante a 36ª edição do Programa Klabin Caiubi. Fotos: Klabin

Programa Klabin Caiubi

Com início em 2001, o Programa busca capacitar professores em temas associados à atuação da Klabin e para a consciência ambiental. São realizadas em média, duas edições do Programa Klabin Caiubi em Santa Catarina, sendo uma em cada semestre. As edições duram dois dias, compreendendo uma carga horária de 16 horas. Grupos de até 50 professores são convidados a participar, representando diferentes escolas de vários municípios. Ao final do curso, são disponibilizados aos participantes cartilhas e jogos. 

 

 

Essa ação está relacionada com os ODS:

 

Autora: Tatiana Arruda Correia.
Revisão: Thamara Santos de Almeida.
Foto da capa: Participação da Apremavi na 36ª edição do Programa Klabin Caiubi ©  Mireli Moura Pitz Floriani/Klabin.

Pin It on Pinterest