Nos dias 05 e 06 de novembro de 2008, foi realizado em Piracicaba (SP), na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) – USP, o 2º Workshop sobre Adequação Ambiental e a Propriedade Rural. O evento foi organizado pela ESALQ – USP e pelo Grupo de Adequação Ambiental (GADE) formado por professores e alunos da Universidade.

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), participou do evento a convite dos organizadores, para ministrar palestra sobre o programa Matas Legais (programa ambiental de parceria entre Klabin e Apremavi). A palestra cujo título foi: “Programa Matas Legais: um caminho para a sustentabilidade do setor florestal” teve como principal objetivo mostrar a experiência realizada com fomentados da empresa Klabin, no Estado de Santa Catarina e Paraná, com relação ao desenvolvimento de uma silvicultura sustentável nas regiões de atuação da empresa.

A exposição foi voltada principalmente nos aspectos referentes ao respeito às APPs  (Áreas de Preservação Permanente), mostrando as potencialidades do setor florestal brasileiro, mas salientando que o respeito a legislação ambiental deve ser observado para que se possa assim atingir a sustentabilidade do setor.

De acordo com Leandro Casanova, engenheiro florestal da Apremavi, o evento foi bastante produtivo. “As falas dos palestrantes tiveram uma temática ambiental significativa e unânime, demonstrando que a atual época tem como missão reverter processos responsáveis por parte das degradações ambientais do passado”.

Pin It on Pinterest