#PlantadoresDeFlorestas

 

Tem uma área para restaurar? Conta pra gente!

A produção de mudas nativas no Viveiro Jardim das Florestas está a mil e nós podemos ajudar você a restaurar a sua propriedade.

 

Seja um Plantador de Florestas

Faça parte da campanha!

A Apremavi desenvolve vários projetos que apoiam a restauração da Mata Atlântica.

Com o aumento na capacidade de produção de mudas no Viveiro Jardim das Florestas, lançamos uma nova campanha que está a procura de áreas que precisam de restauração e este é o espaço onde os interessados podem conhecer as formas de participação nessa campanha, fazer o cadastro da área onde desejam realizar o plantio e se tornar parte do time de #PlantadoresDeFlorestas.

Dependendo do local e do tamanho da área, a Apremavi pode fornecer as mudas e as orientações técnicas para a realização do plantio.

Como participar?

Veja os critérios por região

Alto Vale do Itajaí

Áreas localizadas no Alto Vale do Itajaí requerem o plantio mínimo de 100 mudas.

Santa Catarina

Áreas localizadas em outras regiões de Santa Catarina requerem o plantio mínimo de 500 mudas.

Outros estados do Sul

Áreas localizadas nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul serão verificadas caso a caso.

Obs. Essas são as quantidades mínimas para que a Apremavi faça uma visita à área e doe as mudas de acordo com o enquadramento em algum projeto. Excepcionalmente poderão ser atendidas áreas com uma quantidade de mudas menor. As mudas serão selecionadas de acordo com o clima da área em questão e com a disponibilidade no Viveiro Jardim das Florestas.

Para participar, preencha o formulário

Cadastre sua área

Lembre-se, uma das melhores formas para combatermos a crise climática é através do plantio de árvores. Vem fazer parte do time de #PlantadoresDeFlorestas você também. Vamos juntos garantir um futuro para a humanidade!

Depoimentos

Quem plantou não se arrepende!

“A melhor decisão”

“Eu planto árvores para restaurar as áreas desmatadas e proteger a água.”

Nelci de Lima Rodrigues – agricultora

“Para as futuras gerações”

“Plantar árvores é uma ação maravilhosa. Eu plantei a primeira árvore aos 5 anos de idade, uma araucária. É muito gratificante olhar para uma árvore crescendo e saber que ela é fundamental para as gerações futuras. “

Wigold Schäffer – ambientalista

“Obrigação com o Planeta”

“Eu planto árvores pensando nos netos e bisnetos que vão precisar da água sempre, não só hoje. Vamos precisar da Natureza sempre.”

Osnilda Pezenti – produtora rural

Pin It on Pinterest