Atividades do Restaura Alto Vale em tempos de pandemia

5 jun, 2020 | Notícias, Projetos da Apremavi, Restaura Alto Vale

Durante o período de 17 de março a 17 de maio de 2020, devido a pandemia de COVID-19, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do governo do Estado de Santa Catarina e seguindo o princípio da precaução, a equipe do projeto Restaura Alto Vale trabalhou em formato home office.

Mas isso não impediu que diversas atividades fossem realizadas. Nesse período a equipe intensificou o contato a distância com os proprietários que participam do projeto através das redes sociais como WattsApp e Facebook.

Aproveitou para passar orientações e dicas sobre os cuidados com o plantio, e intensificar o monitoramento participativo, permitindo, mesmo a distância, acompanhar como está indo a restauração e orientar o proprietário sobre as melhores práticas além de tirar dúvidas. E a iniciativa deu certo, muitas foram as fotos e vídeos recebidos dos diferentes municípios atendidos.

A divulgação do projeto para a sociedade em geral foi intensificada nesse período, com a edição e publicação de vídeos gravados antes da pandemia, que mostram o contexto do projeto na visão dos beneficiários e parceiros. Os vídeos continuam sendo publicados semanalmente e podem ser acessados no canal do YouTube da Apremavi.

Imagens dos plantios de restauração feitos no âmbito do Projeto Restaura Alto Vale. As fotos foram enviadas pelos agricultores via WhatsApp.

Participações em webinars, atividades de gerenciamento do projeto, elaboração de relatórios, contato com parceiros, também integraram a lista de atividades da equipe.

Nesse período muitos foram os novos cadastros que chegaram de proprietários interessados em fazer parte do Restaura Alto Vale, e aos poucos a equipe está voltando a campo, com todas as medidas de segurança necessárias, para realizar o mapeamento e planejamento dessas áreas. As entregas das mudas também estão sendo retomadas.

Se você tem uma área para restaurar nas regiões Alto e Médio Vale do Itajaí ou Planalto Norte de Santa Catarina, entre em contato com a nossa equipe e faça parte do nosso time de plantadores de florestas.

Para contato com a equipe:

  • telefone: (47) 988557323
  • e-mail: viveiro@apremavi.org.br

Autora: Edilaine Dick.

Pin It on Pinterest