Comunicado da Apremavi sobre o Covid-19

18 mar, 2020 | Notícias

Parceir@s, associad@s, colaborador@s, funcionári@s, amig@s.

Em virtude da pandemia do Covid-19 (coronoravírus), a diretoria da Apremavi, em reunião realizada no dia 17 de março de 2020, adotou medidas para promover e apoiar o distanciamento social.

Nossas atividades de campo serão suspensas e as visitas externas aos beneficiários atendidos pelos nossos projetos re-agendadas. As atividades de escritório, na medida do possível, serão realizadas em sistema home office. A nossa sede, Centro Ambiental e Viveiro Jardim das Florestas em Atalanta (SC) ficarão sem atividades de atendimento ao público. Haverá apenas rodízio de funcionários para a manutenção básica das nossas instalações e de manutenção e monitoramento das mudas nativas. A mesma recomendação está sendo feita para os demais locais onde a Apremavi possui escritórios e equipes de trabalho. Nossa linha de telefone não está funcionando e pedimos a tod@s que nos contatem por email ou whatsapp (exclusivo para mensagens). Atividades em Unidades de Conservação já estão totalmente suspensas e o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, em Atalanta (SC), está fechado.

Todas essas medidas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e corroboram com o decreto do governador do estado de Santa Catarina (Decreto nº 515/2020), que “declara situação de emergência em todo território catarinense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 – doenças infecciosas virais, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19, e estabelece outras providências”. Nossas medidas valem inicialmente por 15 dias a partir de hoje, 18 de março de 2020, sendo que poderão ser reajustadas de acordo com as necessidades.

Nossa prioridade atual é preservar o bem-estar da nossa equipe, dos nossos parceiros e de familiares, limitando na medida dos nossos meios a propagação do vírus. Juntamente com especialistas, recomendamos que você também faça a sua parte: evite aglomerações, permaneça em casa quando possível, aplique os cuidados de higiene com perfeição e, em caso de sintomas da doença, entre em contato com as autoridades sanitárias da sua região. Também é sempre bom lembrar que o meio ambiente preservado é uma das formas de cuidar de nossa saúde, inclusive no combate aos vírus causadores de doenças.

Mais informações podem ser obtidas em https://coronavirus.saude.gov.br/.

É hora de nos unirmos para combater o Covid-19. Quando nos unimos, mesmo que distantes, somos uma força poderosa de mudança. Quanto mais cedo nos afastarmos, mais cedo voltaremos a nos abraçar. 

Atenciosamente.
Diretoria da Apremavi

Pin It on Pinterest