No dia 18 de junho de 2009 a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), recebeu uma visita importante vinda de Brasília.

Márcio Santilli, Coordenador e membro do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental (ISA) esteve na sede da entidade em Rio do Sul e na unidade de campo em Atalanta (SC), onde fica o Viveiro Jardim das Florestas, para conhecer mais de perto as atividades que a instituição desenvolve. A Apremavi e o ISA são instituições parceiras, principalmente no monitoramento das polítcas públicas nacionais de meio ambiente.

Marcio Santilli, juntamente com a equipe da Apremavi, visitou o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, administrado pela Apremavi e visitou também algumas experiências da entidade com recuperação de áreas degradadas e enriquecimento de florestas secundárias da Mata Atlântica. A visita também foi marcada com o plantio de algumas mudas de árvores nativas no terreno da Apremavi em Atalanta.

Esse plantio faz parte das adesões ao Programa Clima Legal efetuadas na comemoração das Bodas de Prata da Miriam e do Wigold, acontecida em março deste ano. Com essas adesões serão plantadas outras 2.000 mudas de árvores nativas, num mutirão que está programado para o dia 11 de julho de 2009, no mesmo dia da Assembleia Geral da Apremavi.

Sobre Márcio Santilli
Márcio Santilli é Filósofo, formado pela Unesp, foi presidente da Funai de setembro de 1995 a março de 1996. É sócio-fundador do ISA, foi Secretário Executivo, coordenador do Programa Política e Direito Socioambiental e membro do Conselho Diretor da instituição. Atualmente, é coordenador da Campanha Y´Ikatu Xingu (pela recuperação das matas ciliares do rio Xingu) e coordena a Iniciativa para Mudanças Climáticas.

Sobre o ISA
O Instituto Socioambiental (ISA) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 22 de abril de 1994, com a missão de propor soluções de maneira integrada a questões sociais e ambientais. O ISA tem como objetivo principal defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest