Dia de Plantar: contribua com a Apremavi no Dia de Doar 2023

28 nov, 2023 | Notícias

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Neste ano, a Apremavi propõe o Dia de Plantar, gerando conexões entre doadores e organizações pela restauração ecológica no Brasil. 

Hoje, 28 de novembro, terça-feira, o Brasil está mobilizado pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”.

Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os materiais, manuais, etc, são todos disponibilizados para que cada um que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa. A Apremavi participa do movimento há algumas edições, e neste ano divulga sua campanha com o mote “Dia de Plantar”, destacando seu propósito e causa, onde são investidas as doações recebidas pela instituição: a restauração e conservação da Mata Atlântica!

Na Década da Restauração de Ecossistemas da ONU, aproveitamos o Dia de Doar para convidar nossa comunidade a colocar a mão na terra e plantar suas mudas nativas, fazendo crescer um futuro mais solidário e acolhedor para todas as formas de vida. Vamos juntos?

Alguns dos produtos disponíveis na Ecoloja Apremavi. Fotos: Arquivo Apremavi. 

Autor: Vitor L. Zanelatto
Revisão: Carolina Schäffer
Foto de Capa: Kalyakan/Adobe Stock – montagem da Equipe de Comunicação da Apremavi

Pin It on Pinterest