Doação de mudas nativas marca Semana do Meio Ambiente de Bom Retiro

15 jun, 2021 | Matas Legais, Notícias

Doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica marca celebração da Semana do Meio Ambiente em Bom Retiro (SC). Organizada pela Prefeitura Municipal com o apoio da Bueno Ecoturismo e Aventuras e do Programa Matas Legais, realizado em parceria pela Apremavi e pela Klabin, a ação ocorreu no dia 10 de junho na Praça 7 de Setembro.

A ação começou a tomar forma durante uma visita do Secretário de Turismo de Bom Retiro, Jeferson Ulisses Nunes, e do Secretário Adjunto de Turismo, José Luiz Leite Júnior, à Apremavi, no dia 21 de maio. Além de terem tido a oportunidade de conhecer o Centro Ambiental e o Viveiro Jardim das Florestas e de caminhar pela Trilha da Restauração, foram discutidas outras possibilidades de parcerias entre a Prefeitura e a Apremavi.

Para o evento realizado durante a Semana do Meio Ambiente, foram disponibilizadas 300 mudas de árvores nativas, entre elas espécies ornamentais e frutíferas, produzidas no viveiro da Apremavi. Além disso, a Prefeitura adquiriu outras 300 mudas. As 600 mudas foram doadas para a população do município e, em contrapartida, a Prefeitura realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos.

Para José Luiz Leite Junior o evento foi um sucesso; “muitos moradores compareceram e ao final do dia todas as mudas tinham sido distribuídas e muitos agasalhos e alimentos arrecadados. Uma parte das mudas foi doada para a APAE do município e os professores das escolas também garantiram algumas para plantar com os alunos durante ações de educação ambiental”.

Queremos agradecer pela doação das mudas. Cada atitude que realizamos na proteção do meio ambiente é o alicerce para construirmos um planeta melhor. A simples ação de plantar e conservar as árvores, cuidar da água, solo e da fauna são atitudes que podem ser incorporadas no nosso dia a dia. Plantar árvores é importante para o meio ambiente. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, as árvores oferecem sombra, alimentos e outros benefícios”, mencionou o Secretário de Turismo.

Visita à Apremavi

Imagens feitas durante visita dos Secretário de Turismo e Secretário Adjunto de Turismo de Bom Retiro à Apremavi e imagens da ação de doação de mudas realizada pela Prefeitura Municipal no dia 10 de junho.

Autora: Gabriela Schäffer.

Pin It on Pinterest