Força e esperança para começar 2022

4 jan, 2022 | Notícias

Iniciamos um novo ano de trabalho na Apremavi com esperança e força. Esperança em participar da construção de um ciclo repleto de flores e conquistas, que nossas mudas nativas e missão encontrem ainda mais áreas para germinar e crescer.

A força servirá para manter o ativismo diuturno, sobretudo para a proteção da legislação ambiental. Seguiremos vigilantes e presentes, participando do debate, fornecendo informações precisas, baseadas na ciência, defendendo a participação da sociedade civil nos debates.

Nosso compromisso em propor soluções sustentáveis e ajudar na restauração e conservação de todas as formas de vida se renova com a chegada do novo ano. Contamos com a sua ajuda para que 2022 seja marcado pela conservação dos ecossistemas, pela proteção da biodiversidade, pelo combate aos retrocessos, fakenews e negacionismo e por ações concretas em prol do futuro.

Centro Ambiental Jardim das Florestas, Atalanta (SC). A sede da Apremavi é um dos sonhos que transformaram-se em conquistas graças à união e parcerias de sucesso. Foto: Wigold B. Schaffer.

 

35 anos de atuação

No próximo dia 09 de julho a Apremavi completará 35 anos de fundação. A inovação, constante ao longo desses anos, e a responsabilidade ao superar os muitos desafios que surgiram ao longo do tempo também oportunizaram os espaços ocupados no presente: em iniciativas de impacto em prol da restauração e conservação da Mata Atlântica, em grandes eventos e discussões sobre o futuro do planeta e no coração de milhares de parceiros, que ajudam a sonhar e fazer a diferença. Por outro lado, o propósito que reuniu os fundadores da Apremavi há 35 anos não se modificou, mas foi fortalecido e ampliado, em parte porque os desafios superados mostraram que a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida era, além de importante para a defesa das florestas do Alto Vale do Itajaí (SC), essencial para a preservação da vida humana.

O desenvolvimento das mudas nativas no VIveiro Jardim das Florestas ilustra essa história, que continua sendo escrita a cada ação ativista. Confiamos em nossas raízes, originadas na semente de 1987, e estamos crescendo, um processo contínuo de superação dos ventos desafiadores e produção de novas sementes de esperança; como uma das milhões de árvores que plantamos ao longo desse tempo.

Durante este ano serão lançados conteúdos, projetos e oportunidades para que o aniversário da Apremavi seja celebrado. Acompanhe as mídias da Apremavi para participar destes momentos e ajudar a construir os próximos 35 anos!

Logomarca comemorativa aos 35 anos de fundação da Apremavi.

 

Autor: Vitor L. Zanelatto.
Revisão: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest