Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina tem nova Secretaria Executiva

2 mar, 2023 | Notícias

Na reunião plenária que ocorreu em agosto de 2022, Edilaine Dick, representante da Apremavi no Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina (FF PR e SC), informou que a Diretoria Executiva da instituição concluiu que era chegada a hora de oferecer a hospedagem da Secretaria Executiva do Fórum Florestal para que outras organizações pudessem atuar como hospedeiras. A Apremavi abrigou o FF PR e SC desde sua criação, em 2008.

Através do diálogo e aprovação dos membros, o processo de eleição da nova organização hospedeira teve o seguinte rito:
28/10/2022 – 21/11/2022: Envio de carta consulta às OSC que fazem parte do Fórum Florestal PR e Santa Catarina e prazo para manifestação de interesse em assumir a vaga de secretária executiva do Fórum.
19 – 23/12/2022: Processo de eleição das duas candidatas que manifestaram interesse.
23/12/2022: Divulgação do resultado da eleição.
02/2023: Processo de transição da Apremavi para a nova secretaria executiva.

A Organização da Sociedade Civil (OSCIP) Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais foi eleita para abrigar o FF PR e SC e responder administrativamente pela iniciativa. Vitor Zanelatto, que foi Secretário Executivo do Fórum Florestal nos últimos dois anos, comenta com satisfação a conclusão do processo de transição: “Em nome da Apremavi, agradeço a confiança dos membros da iniciativa nos últimos anos; continuaremos integrando o Fórum Florestal e apoiando a Secretaria Executiva sempre que oportuno. Desejo grande sucesso aos colegas do Mater Natura na condução dos trabalhos e tenho plena convicção que esse novo capítulo do FF PR e SC será repleto de diálogos produtivos e democráticos”.

Renata Garrett Padilha é a nova Secretária Executiva do Fórum Florestal e pode ser contada pelo endereço renata@maternatura.org.br

 

Relatório de Atividades 2022

Visando promover o registro e transparência das ações, a Secretaria Executiva do FF PR e SC publicou a síntese dos trabalhos da iniciativa no último ano. Dentre os destaques estão a realização de três reuniões plenárias (abril, agosto e novembro), a participação no Encontro Anual do Diálogo Florestal, O lançamento da cartilha “Restauração Florestal e o Protagonismo das Mulheres” e a criação do Grupe do Trabalho (GT) sobre PSA.

 

Autor:  Vitor Lauro Zanelatto | Originalmente publicado no site do Diálogo Florestal.

Pin It on Pinterest