Grupo Ambiental Plantando o Futuro realiza assembleia geral para aprovar estatuto

13 maio, 2019 | Notícias, Plantando o Futuro

O Grupo Plantando o Futuro realizou sua assembleia geral de aprovação de estatuto no dia 04 de maio de 2019. Criado em 2016 por alunos da Escola Frederico Rolla, com apoio da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), o grupo promove ações de preservação e educação ambiental com o protagonismo dos jovens.

No mesmo dia os membros realizaram a reunião de planejamento, como é feito todos os anos, no Centro Ambiental Jardim das Florestas da Apremavi. Na reunião aprovou-se o Estatuto do Grupo Ambiental e também foram eleitos os novos membros da Coordenadoria e Conselho Consultivo. A coordenação ficou com a seguinte composição:

  • Coordenador Institucional: Jacson Floresti;
  • Coordenador de ações: Vitor Zanellatto;
  • Coordenador Comunicativo: Ana Steinheuser.

Participantes do Grupo Plantando o Futuro. Foto: Arquivo Apremavi.

Além disso, os membros contaram com a presença da ambientalista e pedagoga Miriam Prochnow que abordou o assunto do ativismo e lançou um desafio aos integrantes do grupo: se unirem ao movimento fridaysforfuture, liderado pela jovem sueca Greta Thunberg. Greta é uma ativista do clima, conhecida por protestar em frente ao parlamento sueco, pedindo compromentido dos governantes com o combate ao aquecimento global. Desde agosto de 2018, todas as sextas feiras, ela faz greve para divulgar a causa. Seu empenho já está mobilizando milhões de outros jovens ao redor do mundo, tendo sido realizada uma greve mundial no dia 15 de março de 2019. A próxima ação mundial está programada para o dia 24 de maio.

O grupo ficou bem empolgado com a ideia e já está fazendo planos de ações que podem ser realizadas todas as sextas feiras e também no dia 24 de maio.

Carolina Schaffer, colaboradora da Apremavi, está organizando uma seção sobre ativismo no site da Apremavi, onde poderão ser divulgadas as ações realizadas no âmbito deste movimento global, bem como conteúdos sobre mudanças climáticas, a maior crise ambiental do planeta.

Para finalizar, Taís Fontanive guiou uma visita às novas instalações do viveiro de mudas, onde todos puderam conhecer a máquina Ellepot que vai aumentar a produção de mudas da Apremavi e que produz embalagens biodegradáveis!

MUDE O MUNDO: COMECE POR VOCÊ!

Autores: Taís Fontanive e Jacson Floresti.
Revisão: Miriam Prochnow.

Pin It on Pinterest