Início da primavera foi marcado por visitas à Apremavi

10 out, 2016 | Centro Ambiental Jardim das Florestas, Educação Ambiental e Informação, Notícias, Viveiro Jardim das Florestas

No mês em que se comemora o dia da Árvore e o início da Primavera, as atividades de educação ambiental se intensificam na Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (APREMAVI), com visitas ao Centro Ambiental Jardim das Florestas e aos Viveiros de Mudas.

No dia 26 de setembro recebemos a visita de um grupo de Ambientalistas Mirins de Ituporanga (SC), orientados pelo Soldado Borguesan, e em 28 de setembro os alunos do 3º ano do ensino médio da E.E.B. Walter Probst de Aurora (SC). O objetivo de ambas as turmas era conhecer o Centro Ambiental, viveiro de mudas nativas Jardim das Florestas e o trabalho desenvolvido pela instituição na área de planejamento de propriedades e paisagens, com visitas as áreas demonstrativas e nascentes preservadas. Para finalizar a programação dirigiram-se até o Parque Natural Municipal Mata Atlântica, onde percorreram a trilha até a cachoeira Perau do Gropp, que oferece aos seus visitantes uma ótima oportunidade de contemplar belas paisagens do município de Atalanta.

Nos dias 27 e 29 de Setembro foi a vez dos pequeninos do pré-escolar da C.E.I. Uta Kriesere da Escola Complementar Ewald Bruno Julius Kress, de Agrolândia (SC), conhecerem a Apremavi. As crianças estavam eufóricas, especialmente porque cada uma delas pôde aprender a semear sementes de Baguaçú e Paineira rosa, plantaram mudas de Azaléia próximo ao Centro Ambiental e ainda conheceram uma nascente preservada.Após a pequena experiência na Apremavi, se divertiram com brincadeiras nos jardins da Oma Anita.

 

As atividades foram monitoradas por Edegold Schäffer, Taís Fontanive e pela Estagiária Maíra Ratuchinski, que através de conversas e jogos, transmitiram aos jovens estudantes informações sobre a importância do contato com a natureza e, consequentemente, a importância de ajudar a preservá-la.

Além das instituições citadas acima, tivemos mais grupos visitando. Veja a lista completa:

  • 10/09/2016 Grupo da 3º idade de Dona Emma (SC);
  • 14/09/2016 Grupo de agricultores do Programa de Diversificação da Coopertec, Taió (SC);
  • 16/09/2016 Turma de Engenharia Sanitária da UDESC de Ibirama (SC);
  • 21/09/2016 Colégio Monte Alverne de Ituporanga (SC).

Venha conhecer um pouco mais do nosso universo.

Agende você também sua visita através do nosso telefone ou e-mail:

Fone: (47) 3535-0119

E-mail: [email protected]

Pin It on Pinterest