O Programa Matas Legais lançou hoje dia 06 de novembro o Jogo Fique Legal, com a montagem de um tabuleiro gigante e a distribuição de joguinhos em tamanho normal para alunos das escolas do município de Otacílio Costa (SC).

O tabuleiro gigante foi montado no ginásio de Esportes no bairro Poço Roço. A iniciativa da parceria Apremavi -Klabin com a secretaria municipal de Educação. Participaram da atividade 350 crianças da 4º série do ensino fundamental, de oito escolas municipais e estaduais de Otacílio Costa.

“O jogo, chamado de Fique Legal, é uma forma divertida de ajudar na conscientização das crianças sobre a preservação do meio ambiente e respeito pelos animais”, afirma o gerente Florestal da Klabin de Santa Catarina, Aldezir de Luca Pucci.

Cada escola formou uma equipe com dois representantes, que simularam serem os pinos do tabuleiro. Ao final do jogo, todos os alunos envolvidos receberam um exemplar do Fique Legal em tamanho real.Os alunos também receberam mudas nativas, uma para cada aluno, para plantio nas instituições de ensino.

Além desta atividade lúdica e didática, também serão distribuídos outros 2.000 joguinhos para estudantes da rede municipal. Segundo a coordenadora de Projetos da Apremavi, Miriam Prochnow, o jogo que é voltado para o público infantil vai estender a conscientização para toda a família. “Pretendemos que os produtores pratiquem ações concretas aplicando os conceitos de uma propriedade legal”.

Para Pucci, a criação e distribuição do jogo visam levar às crianças uma forma de divertimento educativo. “Este jogo é mais uma das ações da Klabin dentro de seus conceitos de responsabilidade ambiental, com objetivo de formar futuros cidadãos conscientes da relevância de suas ações no meio que estão inseridos”, destaca. A empresa mantém diversos programas ligados ao desenvolvimento sustentável.

O jogo Fique Legal faz parte do programa Matas Legais lançado em 2005 e que tem como objetivo desenvolver ações de conservação, educação ambiental e fomento florestal, que ajudem a preservar e recuperar a Mata Atlântica e a melhorar a qualidade de vida da população.

Pin It on Pinterest