Passeio da Árvore acontecerá com sol ou chuva

29 set, 2017 | Notícias

Corrida da Árvore aconteceu há 30 anos. Passeio da Árvore será no próximo sábado, faça chuva ou faça sol.

Para comemorar o dia da árvore, em setembro de 1987, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) realizava, em Ibirama (SC), a I Corrida da Árvore. O objetivo era conscientizar, através do esporte, sobre a importância da preservação do meio ambiente, em especial das florestas nativas. 300 corredores participaram do evento, no qual foram distribuídas 800 mudas de árvores nativas.

Além da distribuição das mudas, que foi o ponto alto da corrida, foram entregues medalhas até o quinto colocado das 16 categorias inscritas.

Chamada da primeira Corrida da Árvore em 1987. Foto: Arquivo Apremavi.

Na época, já se chamava a atenção para que a lembrança sobre a importância das árvores nativas, não ficasse reduzida às comemorações do dia da árvore, mas que se estendesse a todos os dias do ano: “acredito que nossa preocupação para com as árvores deva se estender por todos os dias da nossa vida e também que devamos com máxima urgência substituir a imagem árvore-economia por árvore-ecologia”, declaração de Miriam Prochnow em setembro de 1987.

Outras corridas da árvores foram realizadas ao longo dos 30 anos da Apremavi e no dia 30 de setembro de 2017, próximo sábado, será realizado o Passeio da Árvore, para comemorar a data.

<iframe src="https://www.google.com/maps/d/embed?mid=13rn3f20aE4_zLJMdeE0Ig5SvQN4" width="640" height="480"></iframe>

Mapa do percurso do Passeio da Árvore. Foto: Arquivo Apremavi.

Autora: Miriam Prochnow

Pin It on Pinterest