A convite de Gabriel Fonseca, presidente da ADM (Associação de Desenvolvimento de Microbacias) da terra indígena (TI) Xokleng Laklanõ em José Boiteaux (SC), o engenheiro florestal Philipp Stumpe esteve representando a Apremavi em reuniões sobre o programa Microbacias 2 que foram realizadas entre os dias 18 e 20 de agosto na referida TI.

No dia 18 a reunião foi na aldeia Pavão, onde o Cacique Elpídio Priprá iniciou a reunião, na qual além de membros da aldeia e da ADM, estiveram presentes funcionários da EPAGRI, a irmã Ergília Masselai da Pastoral Indigenista, e a engenheira agrônoma Martha A. Pedri, facilitadora contratada pela ADM, e associada à UNEAGRO (Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos e de Profissionais em Desenvolvimento Rural e Ambiental de Santa Catarina). A reunião do dia 20 por sua vez foi na aldeia Coqueiro, onde o Cacique Setembrino recepcionou os participantes dessa reunião.

As reuniões fazem parte do Projeto Microbacias 2, que tem como objetivo…

    "contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural de Santa Catarina, através da preservação, recuperação e conservação dos recursos naturais, do aumento da renda, da melhoria das condições de moradia e no estimulo a uma melhor organização e participação dos atores sociais no planejamento, gestão e execução das ações."
    (Fonte: Epagri).

Para saber mais sobre os Xokleng, clique no link a seguir:
http://www.socioambiental.org/pib/epi/xokleng/xokleng.shtm

Pin It on Pinterest