A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), firmou parceria com a empresa Unimed Alto Vale, para o desenvolvimento de ações dentro do Programa Clima Legal.

A primeira ação da parceria foi o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para neutralização das emissões de carbono, geradas pelas atividades da empresa durante o ano de 2013.

O plantio foi realizado no dia 11 de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, em uma área do loteamento Arnoldo Verner, nos fundos da Rua Eufrásio Tomio, Bairro Santana, no município de Rio do Sul. Participaram do plantio colaboradores da empresa, estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sul e representantes da Apremavi.

Além da neutralização das emissões de CO2, o bosque ainda terá outras funções para os moradores do entorno, como o melhoramento paisagístico do local e ainda, servirá como uma área de lazer e recreação para os mesmos no futuro.

Entre as mudas plantadas, destacamos as espécies ornamentais e frutíferas nativas como os ipês, pitangas, cerejas, sibipirunas e uvaias. Estas espécies foram escolhidas para atrair a fauna e embelezar o local através das flores e frutos.

Para Priscila Rachadel, Coordenadora de Marketing da Unimed Alto Vale, este foi o primeiro de muitos plantios que a empresa fará: “há muito tempo se falava em neutralizar as emissões de C02 das atividades da Unimed e neste ano, graças ao empenho de todos os colaboradores do escritório de Rio do Sul, o plantio foi possível”.

Dentro desta parceria está previsto mais um plantio de mudas, que acontecerá no Parque Harry Hobus, em Rio do Sul, ainda no mês de junho.

Sobre a Unimed
A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 354 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes em todo País.

Sobre o Programa Clima Legal
O Clima Legal visa promover a implantação de plantios para seqüestro de carbono ajudando a amenizar os efeitos do aquecimento global tanto no planeta, como em Santa Catarina. É também uma estratégia para a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica e o fortalecimento da Apremavi.

Pin It on Pinterest