Vídeo sobre Diáogo do Uso do Solo será lançado no dia 20 de julho

6 jul, 2016 | Notícias

DIÁLOGO DO USO DO SOLO

Apresentação de Projeto e Lançamento de Vídeo

Temos a honra de convidar V. Sra. para o lançamento do vídeo Diálogo do Uso do Solo – Planejando Paisagens Sustentáveis no Alto Vale do Itajaí”a ser realizado no dia 20 de julho de 2016, às 19h, no auditório do Parque Universitário UNIDAVI, em Rio do Sul (SC).

O vídeo mostra os resultados do Seminário Internacional sobre o mesmo tema, realizado no período de 25 a 28 de abril de 2016, no Centro Ambiental Jardim das Florestas da Apremavi em Atalanta-SC.

O evento é uma realização conjunta da Associação de Preservação do Meio Ambiente (Apremavi), Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Cooperativa Regional Agropecuária Alto Vale do Itajaí (Cravil), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Diálogo Florestal, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Faculdade Metropolilana de Rio do Sul (Uniasselvi/Famesul).

Juntamente com o lançamento do vídeo haveráuma apresentação sobre o projeto Diálogo do Uso do Solo (LUD), a ser desenvolvido nos próximos 12 meses na região do Alto Vale do Itajaí. O objetivo desta iniciativa éreunir conhecimento existente sobre a região, nos diversos setores que atuam na paisagem, e a partir disso oportunizar processos de envolvimento da sociedade e seus diversos segmentos para definir cenários e ações que permitam uma melhor governança, em busca do desenvolvimento sustentável.

O Alto Vale do Itajaífoi escolhido para esse projeto em razão do reconhecimento de que o uso do solo na região jáatende em grande medida aos preceitos do que se entende como paisagens sustentáveis. Trata-se, portanto, de uma grande oportunidade para trocar ideias e experiências que podem contribuir para melhorar o uso do solo na região e também para divulgar a região como exemplo para outras regiões do Brasil e outros países.

Programação:

19:00 – Abertura – Apresentação do Grupo de Trabalho: Diálogo do Uso do Solo – Alto Vale do Itajaí

19:30 – Diálogo do Uso do Solo –Perspectiva Internacional, Nacional e Regional.

Miriam Prochnow – Secretária Executiva do Diálogo Florestal Brasileiro.

Carlos Roxo – Conselho de Sustentabilidade da Fibria e do Land Use Dialogue.
20:00 – Lançamento do vídeo.

20:20 – Próximos passos do Projeto no Alto Vale do Itajaí e debate.

20:45 – Café de encerramento.

Contamos com sua participação neste importante evento para o Alto Vale do Itajaí e ficamos à disposição para informações adicionais.

Confirmar presença até o dia 18 de julho, com Maria Luiza, na Apremavi pelo email administrativo@apremavi.org.br ou fone 3521-0326.

Pin It on Pinterest