Viveiro Jardim das Florestas no Podcast Voz do Matas

2 maio, 2022 | Matas Sociais, Notícias

Produzido pela Klabin, o podcast é utilizado como plataforma para apresentar conceitos, ações e dados estratégicos para os participantes das atividades de planejamento de propriedades rurais.

O Episódio 84 do ‘Voz do Matas’ apresentou algumas atividades realizadas no viveiro da Apremavi para garantir a entrega de mudas fortes, sadias e com diversidade e espécies nos plantios viabilizados através do Programa Matas Sociais e em outras iniciativas onde a produção é destinada.

Leandro Casanova, que é assessor florestal da Apremavi, compartilhou orientações sobre o plantio correto e cuidados após colocar a muda no berço, para garantir o sucesso da restauração. Uma das principais diferenças das mudas produzidas pela Apremavi é a aplicação da tecnologia Ellepot no processo produtivo, aplicando uma embalagem biodegradável nas mudas, que reduz o impacto ambiental e protege as raízes de impactos significativos na etapa de plantio.

Confira o Podcast:

O Programa Matas Sociais

O Programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, é resultado de uma parceria entre a Klabin, a Apremavi, o SEBRAE, e as prefeituras dos municípios da região de atuação do projeto, entre eles Sapopema (PR). Além da recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal e da conservação de remanescentes florestais, a iniciativa busca conciliar beleza e qualidade de vida com produtividade e rentabilidade, através da agricultura familiar, desenvolvimento da cadeia de produção e fortalecimento do empreendedorismo local.

+ Saiba mais sobre o programa

 

Autor: Vitor L. Zanelatto.

Pin It on Pinterest