Apremavi deverá voltar às ondas da rádio Mirador

28 maio, 2021 | Notícias

No último dia 20 de maio, integrantes da equipe da Apremavi se reuniram com representantes das rádios Mirador e 93.4 FM da cidade de Rio do Sul (SC) com o propósito de retomar a campanha “A Gente Muda o Mundo com a Mudança da Nossa Mente”. A reunião aconteceu de forma presencial nas dependências da emissora, seguindo as normas de segurança em relação a Covid-19. Iniciado há 10 anos, o projeto contou com a parceria da Apremavi e tinha como objetivo principal compartilhar informações sobre temas ambientais ao público ouvinte das emissoras, além da distribuição de mudas nativas em eventos que aconteciam na Praça Central da cidade em que a rádio está sediada.

Reunião para definir nova etapa da Campanha “A Gente Muda o Mundo com a Mudança da Nossa Mente. Foto: Arquivo Apremavi.

A iniciativa

O lançamento da nova etapa da campanha deverá acontecer no dia 05 de junho, integrando uma programação especial alusiva à Semana do Meio Ambiente. Na prática, a Apremavi ganhará espaço na programação das rádios para difundir conteúdos, informar a população sobre a importância da preservação ambiental e divulgar suas ações e projetos em andamento. A parceria prevê ainda a realização de vários eventos durante o decorrer do ano. Entre eles, a distribuição de mudas nativas, atividades de educação ambiental e o plantio de um bosque em alguma área pública do município de Rio do Sul para homenagear as vítimas da Covid-19, seguindo o exemplo da Campanha Bosques da Memória.

Estamos felizes com a retomada dessa parceria, pois ela permite mais uma forma de conscientização ambiental para a população da região, principalmente em um momento de tantos desafios e de pautas urgentes e necessárias. Todos têm a ganhar com esta parceria mas, principalmente, a natureza”, relata Maria Luiza Schmitt Francisco, Coordenadora Administrativa da Apremavi.

O entusiasmo para reviver o projeto é compartilhado pela equipe da rádio, conforme sinalizou Fernanda Cardoso, colaboradora da Mirador: “alegria por retomar a parceria com a Apremavi. Estar lado a lado, mais uma vez, de uma das mais bem conceituadas e premiadas ONGs do Sul do Brasil é de grande importância para nós e com certeza nossa campanha de conscientização será novamente virtuosa”.

Parceria de longa data

A Apremavi tem um histórico extenso de colaboração com os veículos de imprensa do Alto Vale do Itajaí. Através da vontade compartilhada com jornais, rádios e emissoras de televisão em difundir a pauta ambiental para a sociedade civil foi possível produzir matérias, campanhas e até mesmo eventos.

Em parceria com a Mirador destaca-se as campanhas ambientais realizadas na Praça Ermembergo Pellizzetti, que viabilizou promoção de diversas entrevistas de membros da equipe Apremavi para a divulgação do trabalho da instituição e a distribuição de mudas de árvores nativas para a população de Rio do Sul.

Foto da 2ª edição da Campanha “A Gente Muda o Mundo com a Mudança da Nossa Mente, realizada em 2013. Foto: Arquivo Apremavi.

Autores: Edegold Schaffer e Taís Fontanive.
Revisão: Vitor Zanelatto.

Pin It on Pinterest