Apremavi e MST debatem ampliação de trabalho conjunto

29 jun, 2021 | Notícias

No dia 25 de junho de 2021 a Apremavi teve a satisfação de receber a visita de Vilson Santin, diretor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Santa Catarina e Manoel Tiago Antunes, Vereador de São Cristóvão do Sul.

A visita teve o objetivo de ampliar a aproximação entre a Apremavi e o MST, visando a possibilidade da realização de uma parceria para execução de ações ambientais, especialmente o plantio de mudas de árvores nativas, para a restauração da Mata Atlântica. A Apremavi já desenvolve uma série de projetos em assentamentos rurais e o MST tem uma campanha de plantio de 100 milhões de mudas de árvores nos próximos 10 anos.

Os próximos passos incluem uma agenda de atividades a serem realizadas nos próximos meses, visando a construção e ampliação desse trabalho conjunto.

Para Vilson Santin esse é um momento muito importante e as parcerias serão fundamentais para a construção de um mundo fraterno, como prega o Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. “O desenvolvimento de atividades conjuntas auxiliará no alcance dos objetivos do MST: a campanha do plantio de árvores, a produção de alimentos de qualidade e a solidariedade entre as pessoas e com a natureza”, ressalta Santin.

Miriam Prochnow, conselheira da Apremavi, acredita que “a parceria tem um grande potencial de ampliar a escala da restauração, pensando no incremento da qualidade de vida das pessoas, na manutenção dos ambientes naturais e no combate à crise climática”.

Parceria MST

MST visita Centro Ambiental e Viveiro Jardim das Florestas para avançar parceria com a Apremavi. Fotos: Miriam Prochnow.

Autora: Miriam Prochnow.

Pin It on Pinterest