Apremavi lança animação sobre restauração

1 dez, 2021 | Notícias

A mobilização para a restauração começa na educação ambiental e na conscientização da população. Nesse sentido é muito importante que as atividades de educação ambiental sejam desenvolvidas também com o público infanto-juvenil, que é o principal propulsor na luta por um futuro sustentável.

Pensando nisso, a Apremavi lança hoje o curta animado “A restauração transforma paisagens e pessoas” – um filme de 3:55 minutos produzido pela Apremavi, com ilustrações do Skopien e Vitor Sá e roteiro de Carolina Schaffer e Miriam Prochnow.

“A restauração transforma paisagens e pessoas” é um curta animado produzido pela Apremavi na Década da Restauração de Ecossistemas da ONU, um chamado para envolver o público infanto-juvenil na temática.

Esse trabalho da Apremavi está diretamente ligado à Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. Ao reconhecer a importância da atividade para combater a crise climática global, melhorar a segurança alimentar e o fornecimento de água e manter a biodiversidade, as Nações Unidas pretendem estimular e inspirar governos, organizações da sociedade civil, empresas do setor privado, jovens, grupos de mulheres, povos indígenas, agricultores, comunidades locais e indivíduos de todos os lugares, a colaborar, desenvolver e catalisar iniciativas de restauração em todo o mundo.

Esse esforço envolve a restauração na prática, mas também uma série de outras atividades que vão desde a realização de pesquisas sobre restauração em ambientes terrestres e marinhos, a construção da capacidade técnica de profissionais de restauração, o monitoramento do progresso global na restauração e a mobilização de centenas de milhões de pessoas para restaurar a natureza e promover uma cultura de restauração global visando a ampliação das iniciativas de restauração em todo o planeta.

 

Ser #GeraçãoRestauração é colocar a mão na massa! Vamos juntos? Comece agora compartilhando este vídeo animado sobre restauração de ecossistemas com os seus amigos, familiares e parceiros!

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest