Apremavi vence 27º Prêmio Expressão de Ecologia em duas categorias

28 jul, 2020 | Notícias, Projetos da Apremavi, Restaura Alto Vale

O Viveiro Jardim das Florestas acaba de vencer, na categoria Tecnologia, o 27º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no país. Este ano o Prêmio teve a participação de 164 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região.

Além do prêmio recebido pelo Viveiro Jardim das Florestas, a Apremavi também recebe o Troféu Onda Verde na categoria Restauração de Áreas Degradadas pelo Projeto Restaura Alto Vale. Em 27 meses de atuação o projeto já mapeou 200 hectares de áreas degradadas e restaurou 164 hectares de áreas de preservação permanente (APP) localizadas em 32 municípios das regiões do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte de Santa Catarina. No total, 166.910 mudas de árvores nativas foram entregues.

Criado pela Editora Expressão em 1993, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92, com o propósito de divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho, o Prêmio Expressão de Ecologia tem o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente e já contou com a participação de 2.920 cases inscritos, tendo a Apremavi vencido por 11 vezes. Conheça aqui os vencedores de 2020.

Além dos vencedores deste ano, todos os 164 projetos inscritos na premiação serão divulgados no Guia de Sustentabilidade 2020 – um anuário digital e impresso organizado pela Editora Expressão que retrata as principais ações socioambientais realizadas anualmente na região e mostra também um raio X da sustentabilidade empresarial sulista.

Em função da pandemia de COVID-19 e das recomendações para respeitar o isolamento social, o evento de premiação com a entrega do Troféu Onda Verde aos vencedores ainda não tem data para ser realizado.

Autora: Carolina Schäffer com informações da Editora Expressão.

Pin It on Pinterest