O casal de arquitetos Wilfried Hartmann e Christiane Hauss, proprietários da empresa Hartmann & Hauss, sediada na cidade de Heidelberg – Alemanha, visitou no dia 30 de dezembro de 2007 o projeto “Heidelberger Weldchen in Brazilien” (Bosques de Heidelberg no Brasil) desenvolvido pela Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí – Apremavi.

O projeto já recebeu doações do casal, feitas através da parceria com a organização não governamental “BUND-Heidelberg” com sede na cidade do mesmo nome, que iniciou em 1999 uma campanha, cujo objetivo é captar recursos através da venda de cartões de natal. A campanha, ao longo desses oito anos, arrecadou mais de trinta mil euros e já proporcionou o plantio de mais de cinqüenta mil mudas de árvores nativas da mata atlântica.

Os recursos arrecadados são repassados a Apremavi pela ONG alemã através de doação e já permitiram a implantação de vários bosques na cidade de Atalanta – Santa Catarina. Os bosques foram implantados em escolas do município, no Parque Mata Atlântica e também em propriedades particulares.

O casal foi recepcionado pelo presidente da Apremavi Edegold Schaffer que os acompanhou durante a visita aos plantios, em seguida, conheceram o viveiro de mudas “Jardim das Florestas” da Apremavi e também o Parque Natural Municipal Mata Atlântica, administrado pela Apremavi.

Os empresários alemães não pouparam elogios aos trabalhos desenvolvidos pela Apremavi e ao se despedirem deixaram a promessa de recursos para novos bosques a serem plantados em 2008.

Visitantes alemães na Cachoeira "Perau do Gropp"

Pin It on Pinterest