Fique legal com o Clima: plante árvores com o Clima Legal

8 fev, 2023 | Clima Legal, Notícias

Diante do cenário atual de emergência climática enfrentado pela humanidade, a conservação e a restauração de paisagens e ecossistemas tem se tornado prioridade no âmbito internacional. O plantio de árvores é uma das formas mais eficientes de ajudar a combater e mitigar os efeitos da mudança do clima.

Pensando nesse desafio, a Apremavi idealizou o Clima Legal, um projeto que tem o intuito de plantar árvores nativas para amenizar os efeitos da crise climática ao neutralizar emissões de CO², contribuindo com a conservação e restauração da biodiversidade na Mata Atlântica.

Além do plantio de árvores são desenvolvidas atividades voltadas à conscientização e educação ambiental como aulas temáticas, palestras, oficinas e mobilizações sobre a importância da preservação e conservação da natureza.

 

Diferentes modalidades de adesão

O Clima Legal possui 3 modalidades de adesão:

Diferentes modalidades de adesão do Clima Legal
 
Confira a opinião de quem já aderiu

No ano passado, 6.429 novas árvores foram plantadas na Mata Atlântica pelo projeto, e isso só foi possível graças ao apoio de vários aderentes. Dentre eles, Isis Sousa Oliveira, empreendedora da Intrínseca Perfumaria e Cosméticos, uma marca de cosméticos natural, sustentável e vegana, ela comenta: “a iniciativa é muito legal pois possibilita uma participação bastante acessível”.

Além disso, ela pontua que um dos diferenciais que o projeto possui é transparência e envio de um relatório de monitoramento do plantio para os aderentes. “Muita gente pergunta no que a Intrinseca investe; não consigo investir muito, mas faço o que é possível. Algumas pessoas ficam curiosas para saber o que vai ser feito com o recurso doado, e eu sempre indico o trabalho da Apremavi por fazerem questão que a pessoa veja o que é feito com o dinheiro”, comenta Isis.

 

Como aderir ao Programa

Escolha uma das três modalidades: Bosque, Jardim ou Floresta (fique atento às quantidades mínimas de cada categoria), e preencha este formulário de adesão tendo em mente a quantidade de árvores que você deseja ajudar a plantar.

Após o preenchimento do formulário de adesão, você deverá realizar o pagamento para garantir a adesão ao projeto.

  + Confira mais informações na página do projeto

 

Autores: Carolina Schäffer, Miriam Prochnow e Thamara Santos de Almeida.
Foto de capa: Taís Fontanive.

Pin It on Pinterest