Programa Clima Legal da Apremavi planta 6429 novas árvores

9 dez, 2022 | Clima Legal, Notícias

Em 2022 a Apremavi realizou diversos plantios do programa Clima Legal, que contaram com a colaboração de agricultores, instituições e escolas. 

No segundo semestre de 2022, a equipe da Apremavi se empenhou para a realização de plantios referentes às adesões ao programa Clima Legal. No total, foram plantadas 6429 mudas de espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Os plantios aconteceram em 10 cidades de Santa Catarina: Agrolândia, Agronômica, Angelina, Atalanta, Ituporanga, Lebon Régis, Pouso Redondo, Rio do Oeste e Rio do Sul. 

Entre os locais escolhidos para o plantio estão a Escola de Educação Básica 30 de Outubro e a Prefeitura Municipal de Atalanta, além de propriedades rurais. Agricultores, cidadãos e instituições, colaboraram com a participação em mutirões de plantio e também no interesse em recuperar suas áreas, ao todo, contamos com a parceria de 12 famílias e/ou instituições.

“O Programa Clima Legal deu oportunidade para vários agricultores e outros proprietários de terras recuperarem suas nascentes e córregos dentro das propriedades. Além de fornecer as mudas sem nenhum custo, a Apremavi ainda auxilia no plantio. Durante o ano de 2022 foram plantadas milhares de mudas em várias propriedades do Alto Vale do Itajaí e outras regiões”, comenta Edegold Schäffer, um dos coordenadores do Viveiro da Apremavi.

Os plantios foram possíveis graças aos aderentes de 2022, são eles: Pinheiro Neto Advogados Associados, adesão por intermédio da empresa Bravo Consultoria, Ambev, adesão por intermédio da empresa Bravo Consultoria, Intrínseca Perfumaria e Cosméticos, Andicrose Wooden Bikes Indústria e Comércio Ltda, Mormaii Emotors e Plant For the Planet (através da The Plant For The Planet Platform).

Plantio do Clima Legal. Foto: Edegold Schaffer

Plantios do Clima Legal de 2022. Fotos: Edegold Schäffer, Taís Fontanive e Edilaine Dick

Clima Legal

O Programa Clima Legal foi idealizado pela Apremavi com o objetivo de realizar plantios de árvores nativas visando a neutralização das emissões de CO2, amenizando os efeitos da crise climática e contribuindo com a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica, e, para estimular o ativismo climático na sociedade.

Além do plantio de árvores, feito principalmente para restaurar e proteger áreas de nascentes, mananciais e margens dos rios, são desenvolvidas atividades voltadas à conscientização e educação ambiental como aulas temáticas, palestras, oficinas e mobilizações sobre a importância da preservação da natureza.

O Clima Legal é um projeto permanente da Apremavi e, por ter diferentes modalidades de adesão, é uma excelente opção para pessoas que querem transformar o ativismo climático numa ação prática, faça parte você também!

> Saiba mais

Autoras:  Taís Fontanive e Thamara Santos de Almeida.
Revisão: Carolina Schäffer.
Foto de capa: Taís Fontanive.

Pin It on Pinterest