Lançado novo manifesto contra o PL 6.268/2016 e a caça de animais silvestres
A caça de animais silvestres no Brasil está proibida desde 1967. Entretanto, Valdir Collato (PMDB-SC), um dos “maiores expoentes” da bancada ruralista no Congresso Nacional, sempre disposto a apresentar ou apoiar projetos de lei que enfraqueçam a legislação ambiental e permitam desmatamento e degradação, apresentou no ano passado o Projeto de Lei 6.268/2016, na qual ele pretende revogar a lei que protege a fauna silvestre e legalizar a caça.
Para combater essa atrocidade a ONG catarinense Hachi organizou um novo manifesto contrário ao Projeto de Lei 6.268/2016 e contou com a adesão de outras 229 instituições de todo o Brasil, dentre elas a Apremavi. Veja o manifesto aqui.
Tal manifesto foi entregue no último dia 11 de setembro ao deputado Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social (CMADS) da Câmara dos Deputados e relator do PL da Caça nessa comissão, pela promotora da Justiça do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo Urbano (GECAP) do Ministério Público do Estado de São Paulo, Vania Maria Tuglio.
Além disso, o jornalista e pesquisador da USP, Dimas Marques, integrante da Aliança Pró Biodiversidade (APB), entregou também ao deputado a “Relação de Documentos e Manifestos da Sociedade Civil, de eleitores e de Órgãos de Governo contra o PL 6.268/2016”, que também foi protocolada na Câmara para ser juntado ao projeto de lei em tramitação. Este documento relaciona todas as atividades que a APB desenvolveu, de forma direta ou indireta, desde janeiro de 2017 – inclusive um manifesto contra o PL assinado por 193 ONGs e pesquisadores e técnicos que atuam na área ambiental no início do ano.

Momento da entrega do manifesto ao Deputado Nilto Tatto.
A Apremavi repudia, de forma veemente, todas as iniciativas que pretendem alterar a legislação federal brasileira, a fim de autorizar a caça de animais silvestres. Diga não ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres – participe da Campanha em defesa dos animais nativos do Brasil: contra a caça, aprisionamento e tráfico.
Autor: Carolina Schäffer
Fonte: MaterNatura
Bom dia
Sou Nicholas Locke, presidente da Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA), RJ. Recebi uma carta de um jornalista dos EUA fazendo uma matéria para revista “Nature” querendo saber do resultado deste PL 6268.
Assinei o primeiro baixo assinado então gostaria saber se realmente, como foi notificado na Quinta-feira, 16 de novembro de 2017, a ADPF sobre caça amadora foi extinta. A PL 6268 foi então cancelada ? O assunto ficou definitivamente cancelado?
Grato
Nicholas
Olá Nicholas. O PL 6268 não foi cancelado. A tramitação pode ser acompanhada nesse link:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2113552
Grata. Equipe Apremavi.
Chega de destruir nossas riquezas naturais ??
Em defesa da vida silvestre